
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
 Diante da matéria veiculada no Mural da Vila sobre a paralisação dos estudantes do curso superior em Administração faz-se importante uma ressalva.
As aulas para o curso superior de Administração do IFPI Campus Oeiras não pararam em decorrência da intenção de paralisação por parte dos alunos. As aulas foram suspensas em decorrência de comunicado oficial da Direção Geral do IFPI-Campus Oeiras, justificando-se no fato de que a cidade como um todo está sem combustÃvel e nesse sentido, não haveria possibilidade de continuidade dos serviços educacionais a partir do dia 29/05.
As informações veiculadas não estão corretas, uma vez que a matéria veiculada deixa claro que existe uma relação de causalidade entre a paralisação das aulas e as manifestações de apoio dos alunos à greve dos caminhoneiros, o que na prática não se configura pelo motivo acima elencado. O que foi solicitado por parte dos alunos foi que as aulas fossem suspensas também no dia 28/05, o que foi atendido, ressaltando-se a necessidade imperiosa de reposição das aulas em data posterior e não o que se coloca, como se existisse a possibilidade legal de greve por parte dos alunos.
Nessa conformidade, enquanto coordenador do referido curso, venho manifestar a minha posição para que os fatos sejam clarificados, levando-se em consideração o compromisso com a verdade e com a oferta de uma educação de excelência que atenda aos anseios da sociedade nas suas mais variadas necessidades.
Atenciosamente,
Prof. M.Sc. Eduardo Walter