
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Após divulgação de que o curso de Letras da UESPI em Oeiras não seria reconhecido pelo MEC, a professora Remédios Santos, coordenadora do curso na cidade, explica que não se trata do não reconhecimento.
De acordo com a coordenadora, todos os cursos universitários devem seguir critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação. Dentre alguns desses critérios o curso de Letras em Oeiras, não obedecia aos critérios que determinam que 1/3 do quadro de professores sejam Mestres e efetivos e que tenha um acervo bibliográfico que atenda a necessidade do curso.
No entanto, essa avaliação, foi realizada em 2008, e este ano o Campus Possidônio Queiroz já atende esta necessidade. Em 2010 o curso de Letras já conta com três professores Mestres concursados.
“A escala de avaliação do MEC vai de 1 a 5, e o conceito que tivemos foi 3. Contudo o parecer no Conselho Estadual de Educação diz que o curso de Letras em Oeiras, possui potencialidades e está aprovado para prosseguir com seu funcionamento”, afirmou a professora Remédios Santos, baseada no Parecer do Conselho Estadual de Educação. Nº 053/ 2010.
Remédios Santos ressalta que os alunos devem ficar tranquilos quanto a esta questão, pois não terão problemas quanto a validade e reconhecimento do diploma. “Os alunos não terão nenhuma espécie de prejuízo. A questão diz respeito somente à Universidade que tem a missão de se adequar às exigências do MEC”, finaliza a coordenadora.