
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians deu vexame dentro do Pacaembu neste domingo, perdeu do Atlético-GO, ameaçado de rebaixamento, por 4 a 3 e manteve-se na má sequência de resultados que está tornando o sonho do tÃtulo do Campeonato Brasileiro cada vez mais irreal.
O time paulista até saiu na frente logo no inÃcio do jogo com Leandro Castán. Mas Marcão – duas vezes -, Gilson e Juninho fizeram os gols do time goiano. William Morais e Thiago Heleno ameaçaram uma reação no segundo tempo, mas não evitaram a derrota.
O Atlético, que vinha de três derrotas seguidas, continua na zona de rebaixamento apesar da vitória. Está em 17°, com 29 pontos. O Atlético-GO entra em campo apenas domingo que vem, já pela 30ª rodada, diante do Vasco, no Serra Dourada.
Agora já são cinco partidas do Corinthians sem vencer no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, com um jogo a menos, o time aparece em terceiro lugar, três pontos atrás do Fluminense e cinco atrás do lÃder Cruzeiro. Se vencer o Vasco em partida adiada da 13ª rodada, nesta quarta-feira, o Alvinegro pode se aproximar da ponta novamente.
Tarefa difÃcil se for levado em conta o desempenho recente do time de Adilson Paulista. A defesa que até pouco tempo tinha um dos melhores desempenhos do campeonato tomou 14 gols nos últimos seis jogos.
O jogo
Apesar do grande número de desfalques – Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo não estiveram no time titular -, o Corinthians começou a partida bem e logo aos dois minutos balançou a rede. Thiago Heleno cabeceou bola na trave após escanteio, Bruno César cruzou rasteiro na área após rebote e Castán concluiu bem.
Superioridade à parte, o time da casa falhou aos 20 minutos e entrou em pane a partir de então. No primeiro gol tomado, Alessandro parou pedindo impedimento e Róbston avançou com liberdade pela esquerda. Após defesa de Júlio César, Juninho chutou e Moacir e Thiago Heleno deixaram passar.
A virada veio aos 38, em nova falha da defesa. Róbston cobrou falta da esquerda, ninguém interceptou e Gilson completou com liberdade. Antes do intervalo, Juninho avançou livre e tocou com precisão para Marcão na grande área. O atacante bateu por cima, na saÃda do goleiro.
A expulsão de Leandro Castán na etapa final após cotovelada em Marcão só complicou a vida do Corinthians. E o gol de Marcão aos 21 enterrou de vez as chances de vitórias dos paulistas. O atacante completou cruzamento da direita de Adriano.
No fim, o Corinthians, na base da raça, descontou. O garoto William Morais, que havia entrado no lugar de Souza, foi lançado por Jucilei e tocou no canto direito de Márcio. Aos 42 minutos, Thiago Heleno fez o terceiro de cabeça e colocou fogo no jogo. Mas não deu tempo nem de empatar.