
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Mais de 35 mil pessoas lotaram o Pacaembu neste sábado. Cem bandeiras foram espalhadas pelo alambrado para lembrar as principais personalidades da história do clube. O clima estava preparado para uma grande festa de encerramento pela comemoração do Centenário do clube alvinegro, e nem um susto no início foi capaz de estragar os planos. Depois de ver o Goiás abrir o placar, o Corinthians conseguiu superar a retranca rival e mostrou força para golear por 5 a 1.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 37 pontos e, apesar de permanecer na segunda colocação, colocou pressão no líder Fluminense, que tem apenas um ponto a mais e entrará em campo neste domingo, contra o Guarani. Já o Goiás segue com o seu calvário e, após a sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, continua na última colocação, com 13 pontos.
A festa corintiana, no entanto, teve uma das principais características do clube no início: o sofrimento. Quando os dois times ainda estavam se acertando em campo, o lateral-esquerdo Júnior fez boa jogada individual e, com um chute no ângulo, abriu o placar para o Goiás.
Os torcedores corintianos, no entanto, seguiram apoiando a equipe e a energia das arquibancadas contagiou os jogadores. Porém, mesmo com muita disposição, os atletas da equipe alvinegra não conseguiam furar a boa retranca armada pelo Goiás. Sem muito espaço, a opção foi buscar o gol nas bolas paradas, mas Harlei conseguiu fazer três boas defesas em cobranças de Bruno César.
A pressão só aumentava e o Corinthians já havia acertado duas bolas na trave, com Iarley e Jorge Henrique. O Goiás, no entanto, acabou tendo o meio-campista Amaral expulso aos 37min. E, para piorar a situação para a equipe do Cerrado, o Corinthians conseguiu empatar com um gol de cabeça de Bruno César, o nono do artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Os corintianos continuaram em ritmo acelerado no segundo tempo, mas Harlei fez duas boas defesas logo no início e voltou a salvar a sua equipe. Porém, na terceira chance, Iarley conseguiu driblar o goleiro rival e colocar a equipe alvinegra em vantagem. Cinco minutos depois, Jorge Henrique aproveitou o rebote para ampliar a vantagem e dar tranquilidade para o Corinthians.
Com o Goiás sem forças para ameaçar, os jogadores corintianos passaram a administrar o resultado, para alegria dos torcedores, que se divertiam aos gritos de “olé”. Bruno César, no entanto, conseguiu entrar na área e, ao se chocar com um marcador, caiu. Para desespero dos atletas do Goiás, o árbitro assinalou o pênalti, e Iarley converteu.
A festa ficou completa quando Boquita chutou, a bola desviou em Marcão e acabou morrendo nas redes, dando números finais à goleada do Corinthians.
A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR, às 22h, na Arena da Baixada. Já o Goiás recebe, no mesmo dia, mas às 19h30, o Guarani, no estádio Serra Dourada.