
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians viu o fim de sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com atuação abaixo do esperado e desperdiçando uma cobrança de pênalti, o time de Mano Menezes caiu para o lanterna Atlético-GO por 3 a 1 , no Serra Dourada, e, de quebra, corre o risco de deixar a liderança.
Com isso, o Corinthians, que era a última equipe invicta da competição, para em 21 pontos e pode ser ultrapassado pelo Fluminense (19 pontos), que entra em campo nesta quinta-feira para pegar o Cruzeiro. “O jogo foi estranho. Não queríamos ter perdido. Mas pelo menos acaba essa pressão de estar invicto”, disse Roberto Carlos.
Teoricamente, o time paulista era considerado favorito. Vinha embalado pela vitória diante do Atlético-MG, que o deixou líder isolado da competição. Já o Atlético-GO ocupava a lanterna, com apenas quatro pontos. Mesmo assim, os donos da casa se comportaram bem no primeiro tempo e abriram o marcador.
Aos 20min do primeiro tempo, Rodrigo Tiuí foi derrubado dentro da área. Róbston cobrou com categoria e abriu o marcador. O Corinthians demorou a reagir. Mostrou-se nervoso e não conseguia criar. No entanto, aos 32min, Danilo desviou cruzamento, e Iarley mostrou oportunismo e deixou tudo igual.
A partir daí, a partida ficou mais equilibrada com chances para os dois lados. Aos 37min, Julio César fez uma bela defesa em arremate do goleiro Márcio. Cinco minutos depois, Iarley quase virou o marcador. “Precisamos melhorar. Apenas isso. Assim, podemos conseguir a virada”, alertou Chicão.
Para o segundo tempo, porém, o Atlético-GO voltou melhor e passou a pressionar bastante o gol corintiano. Aos 7min, Pedro Paulo quase desempatou. Nove minutos mais tarde, o goleiro Márcio, mais uma vez, quase fez o segundo dos donos da casa. A pressão surtiu resultado.
Aos 23min, Pedro Paulo recebeu na esquerda, deu corte em Paulo André e fez um golaço. A reação do Corinthians foi, até certo ponto, rápida. Aos 30min, Pituca derrubou Iarley dentro da área. Pênalti. No entanto, Chicão bateu e Márcio defendeu. Foi a segunda cobrança desperdiçada pelo zagueiro.
O erro foi balde de água fria nos visitantes. O Atlético-GO aproveitou a desatenção do rival e ampliou. Aos 34min, Pedro Paulo rolou para Marcão, que selou a vitória do time goiano, que permanece na lanterna, agora com sete pontos.