
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
TRICOLOR EMPATA COM O ATLÉTICO-PR
Em jogo que teve apenas 25 minutos de bom futebol, Atlético-PR e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado final não refletiu o que foi a partida, já que o time da casa dominou a maior parte do tempo e só não venceu porque parou em Rogério Ceni, que brilhou com grandes defesas. O resultado, no entanto, manteve a malidção tricolor no estádio paranaense. Agora são 13 jogos e nenhuma vitória conquistada. Nesse período, o time sofreu oito derrotas e empatou cinco vezes.
O futebol de pouca inspiração das duas equipes se reflete em suas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 12º, com 16 pontos, três pontos a mais que o Furacão, que vem três posições atrás. Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Atlético-PR vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 18h30m, no estádio do Pacaembu. No dia seguinte, o Tricolor receberá a visita do Cruzeiro, às 16h, no estádio do Morumbi.
CRUZEIRO E PRUDENTE FICAM NO EMPATE
O Cruzeiro dependia apenas de uma vitória para entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Tudo parecia conspirar a favor da equipe celeste, mas o que se viu em campo foi um futebol sem criatividade. O empate sem gols fez justiça ao futebol ruim apresentado pelas duas equipes.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos, na quinta colocação na tabela. O time celeste está empatado com o Internacional, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate. O Grêmio Prudente, com 15, permaneceu na 13a posição.
Agora, na próxima rodada, o Cruzeiro encara o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Grêmio Prudente, também no domingo, às 16h, receberá o Vasco, no Prudentão.
VASCO VENCE O VITÓRIA
Capitão do time, Carlos Alberto perdeu a cabeça. Foi expulso no final do primeiro tempo após reclamar do árbitro Wallace Valente em um lance bobo. Mas com muita raça, vontade e também a velha cera, o Vasco conseguiu suportar a pressão do Vitória e segurar a vantagem que havia conquistado antes de ficar com um jogador a menos em campo. Zé Roberto foi o autor do único gol da partida neste domingo, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: Vasco 1 a 0 Vitória.
A partida marcou a volta de Felipe a São Januário. O meia, enquanto teve fôlego, se destacou e animou os torcedores. Com o resultado, o Vasco pulou para a 11ª posição na classificação com 17 pontos. Já o Vitória caiu para o 16º lugar e se aproximou da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca vai encarar o Grêmio Prudente, no domingo, às 16h, no Prudentão. Já o Vitória pega o Santos, no Barradão, para reviver a final da Copa do Brasil. O duelo em Salvador vai acontecer às 18h30.
CORINTHIANS VENCE O FLAMENGO
Pode não ter o mesmo sabor ou valor de um triunfo pela Libertadores, mas os corintianos deixaram o Pacaembu se sentindo vingados neste domingo. Diante de um Flamengo inexpressivo no ataque, diferente daquele que calou o mesmo estádio há três meses com Adriano e Vagner Love, o Timão dominou amplamente o “Clássico do Povo” e venceu por 1 a 0, dando o troco pelo revés que custou o fim do sonho do título sul-americano. Elias, em um belo chute da entrada da área, marcou o único gol do jogo.
O resultado faz o Corinthians chegar aos 28 pontos, apenas um abaixo do Fluminense, que derrotou o Grêmio, em Porto Alegre. De quebra, o Timão mantém o ótimo retrospecto jogando no Pacaembu. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo náutico, também pelo Brasileirão.
Já o Flamengo não consegue quebrar a série ruim. O clube acumula agora quatro partidas sem vencer e despenca para a 11ª colocação, com 17 pontos, mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Para piorar, o ataque também não engrena e já enfrenta a ira da torcida. Este foi o quarto jogo consecutivo sem balançar as redes.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada. O Flamengo recebe o Ceará, sábado, às 18h30min, no Maracanã.
CEARÁ E ATLÉTICO-GO FICAM NO EMPATE
Antes de a bola rolar neste domingo, no Castelão, o Ceará não vencia há cinco partidas, enquanto o Atlético Goianiense amargava a lanterna do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muitos passes errados e um futebol de baixa qualidade técnica, as equipes não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Vozão soma 21 pontos, se mantém no G-4, porém amarga a sexta rodada se saber o que é vencer, enquanto o Dragão segue em último na classificação, com apenas nove pontos. Assim que o árbitro encerrou a partida, os torcedores do Ceará vaiaraom o time e hostilizaram o técnico Estevam Soares.
No próximo sábado, o Ceará volta a campo contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30m, enquanto o Atlético Goianiense recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
FLUMINENSE VENCE O GRÊMIO
O Brasileirão segue com o mesmo líder. Com uma atuação segura e sendo ameaçado de fato apenas no fim do jogo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em pleno Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Os gols que aumentaram o calvário do Tricolor gaúcho foram marcados por Mariano e Emerson. André Lima descontou para os donos da casa, que jogaram com um homem a mais em boa parte do segundo tempo.
Com a vitória, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Além da liderança, o Fluminense consegue alcançar a marca de dez jogos invictos (oito vitórias e dois empates) e passou a somar 29 pontos no Brasileirão.
Já a situação do Grêmio continua delicada. O time do técnico Silas, que negou ter pedido demissão na concentração e está sendo cotado para assumir o São Paulo, continua na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos conquistados, tendo vencido apenas duas vezes (contra Avaí e Atlético-MG) na competição. O seu último triunfo foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas no Brasileiro, além do empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Guarani, domingo, em Porto Alegre. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, também no domingo, no Maracanã.
PALMEIRAS DERROTA O GOIÁS
Ainda não foi neste domingo que o Palmeiras comemorou uma vitória sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de um bom primeiro tempo, quando a equipe abriu 1 a 0 e controlou a partida, na etapa complementar, o Verdão se acovardou, permitiu o crescimento do rival que, com um gol de cabeça no finalzinho, decretou o justo empate por 1 a 1.
O destaque da partida foi o volante Amaral, do Goiás. Foi dele a falha que originou o gol de Ewerthon, no primeiro tempo. Porém, o camisa 8 não se abateu, foi ao ataque, e marcou o gol que fez a festa dos pouco mais de 13 mil pagantes presentes ao estádio Serra Dourada.
Com a igualdade no marcador, o Palmeiras continua na zona intermediária da tabela de classificação. O time é o 11º, com 16 pontos. Já o Goiás, que foi a 13, se mantém na posição que abre a zona de rebaixamento. Os dois times voltarão a campo pelo Nacional no próximo final de semana. No sábado, dia 14, o time paulista receberá o Atlético-PR no estádio do Pacaembu. No dia seguinte, o time esmeraldino vai até Porto Alegre encarar o também desesperado Grêmio. O Palmeiras, no entanto, também irá a campo na quarta-feira, já que estreará na Copa Sul-Americana na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.