
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
O corpo da estudante de Medicina da Novafapi, Tallyne Teles de Araújo Pinheiro, de 24 anos, foi sepultado no final da tarde de ontem em Parnaíba, município do, litoral piauiense.
Durante todo o dia ele foi velado naquela cidade a 340 km de Teresina terra natal da família. Tallyne foi encontrada morta, no povoado Nazilândia em Buriti dos Lopes, município vizinho a Parnaíba, no final da manhã de anteontem(7), depois de ter desaparecido por volta das 21 horas de sexta-feira(6), quando saiu de casa para comprar um shampoo em um supermercado na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. A polícia ainda não pistas de suspeitos.
O corpo foi trazido para Teresina, para passar por perícia. Além do médico legista do Instituto Médico Legal (IML), peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal também analisaram possíveis marcas de violência e as perfurações das balas deixadas na vítima, segundo informações do portal cidadeverde.com. Segundo o primeiro laudo divulgado, nenhuma marca de violência sexual foi encontrada no corpo.
Tallyne foi velada de meia-noite às 5 horas de ontem ainda aqui em Teresina e depois foi levada para Parnaíba, também para ser velada junto à família e amigos, que ainda estão em estado de choque. Os pais foram ainda na noite de anteontem, de avião, para Parnaíba. O crime chocou todo o Piauí. Até o governador Wellington Dias, que está em Portugal, se sensibilizou e exigiu empenho de toda a polícia para desvendar o crime.
Mobilização policial - O presidente da Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico), Bonfim Filho, disse que todas as polícias estão integradas procurando pistas para desvendar o crime.
”Tem duas equipes da Comissão, duas da Polícia Militar, uma inclusive de Parnaíba; policiais da delegacia de Buriti dos Lopes, comandados pelo delegado Fábio Aragão; policiais federais, auxiliando nas perícias e investigações; além da Polícia Rodoviária Federal, que tenta localizar o carro ainda desaparecido”, explicou o delegado. Em Portugal, onde viaja para questões relativas a eventos no Parque da Serra da Capivara, o governador Wellington Dias se pronunciou sobre a morte da estudante de Medicina Tallyne Teles, de 24 anos, encontrada no município de Buriti dos Lopes. Chocado, Dias já entrou em contato com a família da vítima e prometeu mobilizar toda a estrutura do Estado para descobrir e encontrar os responsáveis. Até o avião do Governo foi cedido para o translado do corpo.Wellington Dias telefonou para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, e o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, a quem pediu todo o empenho nas investigações. O governador, que tem recebido telefonemas do Piauí comentando o crime, ainda quer ser informado frequentemente sobre a apuração do caso.
Polícia investiga e já tem um suspeito
A polícia trabalha com pelo menos três hipóteses para a morte da estudante Tallyne Teles de Araújo Pinheiro, de 24 anos, encontrada no povoado Mazilândia, zona rural de Buriti dos Lopes, região norte do Estado. O delegado da cidade, Fábio Aragão entregou o caso para a Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, mas afirmou que a jovem pode ter sido morta após um assalto, vítima de vingança ou de crime passional, e só a investigação poderá elucidar a motivação do crime.
O delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho, comandante da CICO encaminhou duas equipes ao litoral e ao município de Buriti dos Lopes onde o corpo foi encontrado e outros policiais daquele órgãos estão em Teresina fazendo os levantamentos dos últimos passos da estudante.
A forma como a estudante foi morta, dois tiros na cabeça, sendo que um atravessou o corpo, além de lesões na barriga e no braço esquerdo, está sendo estudada. O modo de agir no crime levou a polícia a desconfiar de um suspeito, que já teria cometido crimes de forma similar. As circunstâncias da morte e as pistas deixadas serão levantadas pela perícia, que já está em Buriti dos Lopes. A análise preliminar não encontrou vestígios de violência sexual, mas só o exame do Instituto Médico Legal poderá atestar se isso ocorreu. Tallyne saiu de casa na noite de sexta-feira em seu carro, um Prisma de cor preta. Depois, não foi mais vista. Seu corpo foi achado por populares sem documentos. A família chegou a denunciar o roubo do carro para a polícia, e por isso a hipótese de latrocínio foi levantada. Outra questão investigada é de crime passional por amor não correspondido, e também vingança, já que a estudante é sobrinha de um policial federal.
O avô da estudante do sexto período de Medicina seria Paixão, ex-prefeito de Luís Correia. O pai, Talleyrand José Fonteneles Pinheiro, é médico na cidade de Batalha e estava de plantão.
Diário do Povo