
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, perÃodo semelhante ao do ano passado.
 A famÃlia da advogada Mércia Nakashima reconheceu o corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (11) na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Nazaré Paulista, Luiz Carlos Ziliotti. Segundo ele, a identificação foi feita com base nas roupas e do sapato usado pela vÃtima. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.
O corpo de Mércia estava com a mesma roupa em que ela foi vista pela última vez em imagens do circuito interno de um elevador. Ele será levado para o IML (Instituto Médico Legal) Central de São Paulo. A titular do DHPP (Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa), Elizabete Sato, disse que não há informações sobre sinais de violência, que só podem ser identificados após a necropsia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Sato afirmou que o corpo encontrado é da advogada.
O helicóptero da Rede Record registrou o irmão dela chorando diante do corpo, Mércia estava desaparecida desde o dia 23 de maio. O corpo será transportado para o IML (Instituto Médico Legal) da capital paulista ainda nesta sexta-feira. Na mesma represa foi retirado, na última quinta-feira (10), o carro de Mércia.
Dois mergulhares do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta sexta-feira as buscas pelo corpo da advogada. Na quinta-feira, o trabalho foi interrompido por volta de 18h30.
PerÃcia do carro
Antônio de Olim, delegado que investiga o caso, disse, após o Honda New Fit cor prata ter sido encontrado, que o ex-namorado de Mércia continua sendo o principal suspeito do crime. Ele disse acreditar que mais pessoas teriam participado do crime. O celular da advogada foi encontrado no assoalho do carro, do lado do motorista. A polÃcia encontrou um edredom no porta-malas do veÃculo.
A perÃcia será feita na tarde desta sexta-feira. Um exame preliminar aponta que não será possÃvel colher sangue e digitais no veÃculo. Os policiais dizem acreditar que o carro foi empurrado para dentro da represa por mais de uma pessoa.