Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
O corpo de José Saramago será cremado em Lisboa e suas cinzas devem permanecer em sua terra natal. É o que contou o administrador da Fundação José Saramago ao jornal “Público”.
Segundo José Sucena, o corpo do escritor sai da ilha de Lanzarote, na Espanha onde está sendo velado pela família, e chega a Lisboa na manhã de sábado (19). O caixão será transportado por um avião enviado pelo Ministério da Cultura de Portugal.
Saramago será velado na Câmara Municipal de Lisboa desde a tarde de sábado até a manhã de domingo. Depois disso, seu corpo segue para o cemitério Alto de São João, na capital portuguesa. “Será cremado cá e as cinzas ficam com Pilar del Rio. E o que ela me disse é que ficarão em Portugal”, afirmou Sucena.
José Saramago. Nobel de Literatura morreu nesta sexta (18), aos 87 anos, em decorrência de uma leucemia. O escritor se despediu em sua casa, na ilha espanhola de Lanzarote, cercado por seus familiares.