PRF apreende caminhão com sinais de identificação adulterados em Oeiras
30/10/2025 - 14:14Veículo apresentava chassi remarcado, motor sem numeração e documentação suspeita
O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, vem ao Piauí na próxima quinta-feira (16) para ouvir o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, o Geraldo Mineiro (PT), acusado de ter abusado de uma garota de 8 anos.
"Uma criança ser abusada já é o fim do mundo. Uma criança com leucemia passar por essa situação, é muito pior. Se abusada por um prefeito, pior ainda", disse o senador, que preside a CPI.
Segundo Magno Malta, outra menina, filha de um vereador de um município próximo também foi abusada pelo mesmo prefeito.
À época que o caso foi denunciado à imprensa local, o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, determinou abertura de inquérito policial para apurar o caso, depois que os pais da criança de oito anos denunciaram atos obscenos e sedução de menor.
Na polícia, os pais denunciaram que pediram carona ao prefeito para que a criança recebesse tratamento médico em Teresina. Mãe e filha foram para a parte de trás do veículo, enquanto o prefeito teria viajado com a esposa na frente. Em um determinado momento, a primeira-dama teria passado a dirigir o carro, e Geraldo foi para o banco do carona.
No depoimento da mãe, a criança teria ficado entre os bancos a pedido do prefeito, acusado de pegar a mão da criança e levá-la até sua calça, usando de um travesseiro para camuflar o ato. A garota teria retirado o braço por mais de uma vez, até pedir a sua mãe para mudar de lugar, lhe explicando o motivo. A família preferiu prosseguir a viagem.
Cidade Verde