
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
De acordo com o jornalista Feitosa Costa, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Assis Carvalho pode sofrer mais um revés no preenchimento de cargos importantes politicamente no quarto mandato de Wellington Dias, caso as regras permaneçam as mesmas para o interior.
Os critérios estabelecem que quem faz a primeira indicação é o deputado mais votado; a segunda indicação será feita por aquele que obteve pelo menos 20% dos votos do primeiro.
Em Oeiras, por exemplo, o cobiçado Hospital Deolindo Couto é administrado por um aliado de Assis, mas o candidato do deputado, Dr. Francisco, só obteve 2 mil votos, enquanto Bessah teve mais de 7 mil. Este grupo já deixou claro que quer indicar a direção.
Auxiliares de Wellington Dias advertiram para a situação, que essa será uma disputa que dará dores de cabeça ao governador porque Assis Carvalho não assimilou, ainda, o fato de não ter conseguido substituir Florentino Neto, da Secretaria de Saúde do Estado.
Em Oeiras, foram votados ainda: Francisco Limma, com 1.474, praticamente 20% do primeiro mais votado; Hélio Isaias, com 1.446; Georgiano, com 1.117 e Franzé Silva, com 1.119.