Agora na RECORD, Dudu Camargo assume o comando do ‘Achamos no Brasil’ e percorre o país em busca de histórias
05/01/2026 - 09:13Telespectador piauiense poderá acompanhar jornalista na tela da TV Antena 10 aos domingos
Condenado a dois anos e nove meses de prisão por agredir a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza, Dado Dolabella finalmente acordou para a gravidade de sua pena. Em entrevista à revista “Quem”, que chega às bancas nesta quarta-feira, o ator conta como reagiu ao saber de sua condenação, como antecipou a coluna no dia 3 de agosto.
”Qual é a função que isso tem na sociedade? Por que eu teria que fazer isso? Estou ameaçando ainda a Luana? É uma punição pelo ato em si?”, questiona. Dado disse que sua mulher, Viviane Sarahyba, ficou apreensiva ao saber da sentença. “Hoje, tenho uma família que depende de mim. A situação é de medo. É assustador”, disse. O ator garante que agiu involuntariamente no dia do ocorrido . “Fica parecendo que ou eu ou a Luana está mentindo, mas não é isso. Ela diz que é doloso e eu estou dizendo que é culposo. Não tive a intenção”, afirmou.
O advogado do ator, Michel Assef Filho, entrará com recurso. “Vou questionar a aplicação da Lei Maria da Penha para Luana e Dado. Essa lei foi criada para proteger a mulher no âmbito familiar”, explica Assef. ”Também vou apelar com relação ao tempo estipulado que, no meu entendimento, foi exagerado”, disse o advogado à publicação. Luana só volta ao Brasil no dia 14 para participar do “Criança esperança”. Já Esmeralda se reuniu na segunda-feira com seu advogado para saber da sentença.