
Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil promove grande encontro de capoeira em Oeiras
28/05/2025 - 12:28Evento reúne delegações de vários estados e celebra a formatura do Professor Magro de Aço a Contramestre
Quem curte a noite em Teresina certamente
conhece a voz grave da cantora que canta e encanta nos pubs da capital. Estamos falando de Dandinha, que entre um compromisso e outro, conseguiu um espaço na agenda para gravar seu primeiro CD no final do ano passado e já planeja a gravação de um DVD.
O mais novo projeto da cantora depende apenas da aprovação em uma lei de incentivo a cultura. Caso isso aconteça (ela torce muito para isso), em julho os fãs de Dandinha poderão participar da gravação do DVD que deverá acontecer durante um show no Theatro 4 de Setembro.
No disco lançado em dezembro do ano passado, Dandinha fez uma releitura de outros artistas piauienses e para mostrar que o cd priorizou a música local, nove das 10 faixas do disco são de músicos consagrados no cenário musical do Estado como Vavá Ribeiro, Teófilo, Ostiga Jr., Fátima Castelo Branco entre outros. A outra faixa traz a música "Porque brigamos?" da cantora Diana e segundo Dandinha, foi a forma encontrada de homenagear o público. "Esta musica canto há seis anos e é sempre pedida pelo público que me acompanha", disse Dandinha.
Ela conta que a produção do primeiro disco demorou três anos pela falta de apoio e que a concretização do sonho só foi possível devido a ajuda de familiares, amigos e empresários locais.
Enquanto a gravação do DVD não vem a cantora Dandinha cumpre com a agenda de shows com apresentações às quintas-feiras no Bar Pirilanches Leste e às sextas-feiras no Giramundo. Com o show "Aquenta Coração", que inclui no repertório muito romantismo com a interpretação de sucessos de cantores como José Au-gusto,Fernando Mendes, Rosana, Fábio Jr. entre outros, a cantora quer percorrer todo o estado.
Questionada sobre os rumores de ir para Portugal, Dandinha diz que ir para a Europa está mesmo em seus planos, mas diz que ainda não sabe se irá mesmo a Portugal ou a outro país. "Já pintou uma coisa em outro lugar, mas ainda estou resolvendo alguns problemas pessoais (...). A Europa está nos planos, não sei se Portugal ou outro. Existe um convite, mas o custo da viagem é alto. Estou vendo se vou primeiro para depois viabilizar a ida da banda", conta Dandinha.
A cantora disse que por enquanto está fazendo uma pesquisa do trabalho que é desenvolvido por lá. "Tenho mantido contato com músicos brasileiros que tocam em Lisboa e já sei que o que fazem por lá é diferente do que é feito por aqui. Enquanto aqui tocamos para 200 pessoas, lá eles tocam para 20,30 pessoas num pub. Estou pesquisando. Quero ir, mas bem estruturada. Não quero ir aventurar, quero ir, mas para fazer um bom trabalho", disse.
Mas os fãs de Dandinha nem precisam se preocupar porque ela não tem a menor intenção de fixar residência no exterior. "Jamais irei embora do Piauí. Vou somente passar uma temporada de um mês, dois, não sei, mas depois volto. Se tiver que ir de novo eu vou, mas a minha casa fica aqui, meu canto fica aqui, meu cachorro fica aqui e eu volto", afirmou.
Diário do Povo