
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauí em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, promoverá, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto, um debate com os nove candidatos a governador do Piauí. Todos os aspirantes ao Palácio do Karnak já confirmaram presença. O evento acontecerá no auditório da OAB, a partir das 19h.
Como são três dias de debate, os candidatos serão divididos em três grupos de três postulantes, com cada um dos grupos se apresentando em dias alternados. O mediador será o próprio presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho.
No dia 23, se apresentarão os candidatos João Vicente Claudino (PTB), Teresa Brito (PV) e José Avelar (PSL). Já no dia 24, será a vez de Wilson Martins (PSB), Romualdo Brasil (PSOL) e Francisco Macedo (PMN). Finalizando, dia 25, se apresentam Sílvio Mendes (PSDB), Lourdes Melo (PCO) e Geraldo Carvalho (PSTU).
O debate será organizado da seguinte forma: cada candidato terá uma hora na tribuna, dos quais 10min serão para apresentação, 30 para questionamentos de conselheiros seccionais, 15 para participação dos advogados que comporão a platéia e 5 para as considerações finais do candidato.
“A nossa intenção é levar aos futuros gestores os anseios da advocacia piauiense e sondá-los sobre propostas que trarão progresso para o estado”, explica o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno. Ao final do debate, os candidatos assinarão uma carta de intenções, com o resumo de suas principais propostas.
Nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, será a vez dos candidatos ao Senado Federal participarem do debate na OAB, com os mesmos procedimentos abordados acima.