
PM evita agressão e alveja homem que tentou atacar policiais em Campinas do Piauí
02/03/2025 - 16:03Homem foi alvejado nos membros inferiores após desobedecer ordens e avançar contra a equipe policial.
Órgão de segurança pública (Delegacia de Polícia) que funciona na sede do município de Campinas do Piauí, não oferece plantão permanente de um delegado, e muito menos de um telefone para contato. A mesma dispõe de um único orelhão público que na maioria das vezes se torna inutilizável ao cidadão. A maioria das ligações efetuadas para a delegacia, não são atendidas, " deixando de receber uma eventual denúncia anônima"
Procurado para falar sobre o fato, o policial Adalto, disse que não há previsão de instalação de um telefone na Delegacia.
O escrivão que respectivamente trabalha em Simplício Mendes-PI foi nomeado Delegado do município de Campinas do Piaui, o mesmo faz plantão na Delegacia em Campinas algumas vezes por semana ou quando há um ocorrido policial, que faz trazer o mesmo a cidade.
Policiais civis nomeados delegados
Estima-se que atualmente 168 PMs e 40 agentes da civil exerçam a função de delegado, recebendo comissão para tal. Como tal manobra é ilegal, o TCE entrou no caso contestando o gasto irregular e deu 15 dias (até 21 de abril) para que todos sejam exonerados. Na prática, cada um deveria ser substituído por delegado concursado, mas apenas cerca de 60 aguardam nomeação.