
Incêndio em residência é controlado no inÃcio e evita maiores danos em Oeiras
16/07/2025 - 09:50É o quarto caso registrado em Oeiras em menos de uma semana; Corpo de Bombeiros chama atenção para cuidados com botijões de gás
O delegado Evaldo Farias, coordenador da operação Pente Fino, fez um balanço das ações deflagradas no municÃpio de Corrente, 874 quilômetros ao sul de Teresina. Ele confirmou ao Cidadeverde.com que cinco policiais militares foram detidos nesta terça-feira (14), entre eles o cabo Antônio Silvestre, que exercia a função de delegado na cidade. As ações vão continuar na quarta-feira.
Além do cabo Silvestre, foram indiciados outros cinco PMs: os soldados César Augusto, Guedes, Washington, Edilson, e Natalino, este último ainda foragido. As prisões dos policiais militares foram comandadas pelo tenente-coronel Márcio Oliveira, do Grupo Ações Táticas Especiais - GATE.
De acordo com a traficante Hélida Pereira, todos os PMs teriam participação no esquema de venda de entorpecentes na região. Ela relatou para a polÃcia que Silvestre era seu elo com o advogado Luciano Lago Paranaguá, também preso. Ele é acusado de guardar a droga em casa para não levantar suspeitas, e conseguia junto a Silvestre a soltura de todos os integrantes da quadrilha.
O cabo Silvestre é acusado pela traficante de receber em troca das solturas, seja em dinheiro ou drogas. Para camuflar a propina, as duas formas de pagamento seriam chamadas de "inquérito" nos diálogos com o advogado.
Enquanto a Secretaria de Segurança não indicar um novo nome, os delegados Francisco Rodrigues e Evaldo Farias vão responder pela Delegacia de Corrente. Evaldo retorna para o sul do Estado na manhã desta quarta-feira para dar continuidade às ações.
cidadeverde.com