Polícia prende 'Vovó do Tráfico' em nova operação do Draco em Teresina
10/01/2025 - 08:55Ação ocorreu durante a Operação Draco 175; Solimar exercia papel de liderança em facção criminosa
O delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou as mortes ocorridas durante o final de semana sanguento, dias 2 e 3 de novembro, em Teresina. Conforme o policial, fora a briga familiar entre dois irmãos, que culminou na morte de um e suicídio de outro, na zona sudeste da capital, os outros homicídios têm ligação com a criminalidade.
“Verificamos que, fora esse caso desses dois rapazes, um homicídio e um suicídio, os outros são pessoas envolvidas no submundo do crime, o qual nós só esperamos os ‘três C’, cadeia, caixão e a outra resposta está com eles. A Polícia Civil está trabalhando para dar a resposta e tranquilidade”, apontou.
Crimes registrados na capital
Na manhã de sábado (02/11), o primeiro homicídio ocorreu na Zona Sudeste de Teresina, onde um homem matou o irmão e, em seguida, cometeu suicídio. Algumas horas depois, por volta das 14h, Davi Almeida da Silva, de 28 anos, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu na Vila Dagmar Mazza, na Zona Sul da capital. Um segundo homem ficou ferido no local.
Cerca de 1 hora antes, um jovem foi a tiros e seu comparsa foi baleado, no bairro Alto da Ressurreição, na Zona Sudeste da cidade. Já pela tarde, um homem foi morto com tiros na cabeça, dentro de casa, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Na parte da noite, um homem foi morto e outro foi baleado no braço, no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina.
Já na manhã desse domingo (03/10), um homem foi perseguido por dois suspeitos em uma motocicleta e morto com vários tiros na cabeça, no bairro Parque Alvorada, também na zona Norte de Teresina. Todos os casos foram registrados em poucas horas de um para o outro.
“Outros indivíduos que preferem o submundo do crime e que enveredam por isso. Nós estamos investigando, já foram distribuídos os casos das ocorrências para as delegacias aqui do DHPP para que todos os delegados hajam imediatamente. Não foram ocorrências local localizadas, foram em diferentes pontos de Teresina”, completou o delegado Baretta.