
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Depois de anos de total abandono e descaso, a Pensão Portela desabou na manhã desta terça-feira, 09.
O prédio que faz parte do centro histórico de Oeiras, há vários anos estava em total abandono, causando preocupação nos moradores do entorno, que temiam que o prédio desabasse e provocasse uma tragédia.
No último mês de abril, durante o perÃodo chuvoso, parte do prédio já havia desabado, provocando danos a uma casa vizinha, de propriedade da famÃlia Rêgo. O desabamento de outra parte do prédio nesta manhã, não causou danos à s casas vizinhas, mas provocou um grande susto aos moradores, que sempre acreditaram que o prédio pudesse ser reformado, e para isso, enviaram ofÃcios aos escritórios do IPHAN em Teresina e em BrasÃlia e também ao Ministério Público, pedindo que fossem tomadas providências, no sentido de reformarem a casa, para assim evitar uma tragédia.
A antiga Pensão Portela, é um casarão do século XIX, repleta de história e memória de Oeiras. A casa foi habitada entre os anos 1920 a 1960 do século passado. A casa colonial já recebeu hóspedes ilustres como o então candidato a presidência da República, Adhemar de Barros, em 1955. No inÃcio dos anos 2000, o prédio entrou em ruÃnas.
A situação da Pensão Portela foi alvo de matérias no MURAL DA VILA, desde o ano de 2010. Confira!
Salvem a Pensão Portela!
Pensão Portela: Casarão abandonado coloca em risco moradores no centro de Oeiras
Casas históricas estão abandonadas e depredadas em Oeiras