
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
Depois de alguns dias sem ser registrado nenhum arrombamento, ladrões voltam a agir em Oeiras. Na última semana, dois comércios do Bairro Jureminha foram o alvo de arrombamentos. O primeiro, na Avenida Antônio Tapety, foi invadido pelo teto, de lá ladrões levaram uma quantia em dinheiro, pacotes de cigarro e bebidas.
O outro, o bar Giga Byte, localizado na Praça José de Helena, também teve o portão arrombado. Do bar, os ladrões levaram um aparelho de som, CDs e DVDs. A PolÃcia acredita que a intenção dos ladrões era roubar dinheiro e bebidas, como não encontraram, levaram estes objetos.
Nesta segunda-feira (18), um novo arrombamento e mais um assalto em Oeiras. Desta vez na loja de material de construção, ENGIPEC de onde ladrões levaram R$ 324,00 em moedas, que estavam nos cofres da loja.
As câmeras do circuito interno de TV flagraram o momento em que os assaltantes reviraram o escritório a procura de mais dinheiro. Sem sucesso, os bandidos decidiram levar um gerador usado para carregar as baterias de um estabilizador da empresa. A polÃcia foi acionada e investiga o caso.
Além de comércios, no último dia 12, o pedreiro Francisco Jominiano Marques Lustosa, de 37 anos, teve sua motocicleta roubada quando foi abordado por quatro rapazes, também no Bairro Jureminha. A vÃtima ainda tentou reagir, mas foi espancado pelos ladrões. A ação se deu em frente à casa da vÃtima, que contou que os ladrões andavam em outra moto, e fugiram pelo Anel Viário, sentido CAIC. Horas depois a moto encontrada num matagal próximo ao local da agressão.