
Condutor fica ferido após acidente com caminhonete na BR-230 em Oeiras
18/05/2025 - 08:25Veículo apresentou falha nos freios e condutor não possuía habilitação adequada para dirigir veículo de grande porte
Pela terceira vez os servidores públicos da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí compareceram ao plenário da Assembléia Legislativa para participarem da sessão. Na manhã desta terça-feira (04), os grevistas reivindicaram a presença do secretário de Fazenda, Antônio Neto, no plenário da Casa para uma audiência e pediram a intercessão dos deputados oposicionistas.
Segundo o representante dos fazendários grevistas, "Nestes 28 dias de greve nós sempre tentamos uma aproximação com o secretário Antônio Neto para que houvesse negociação a fim de que nossa paralisação acabasse. Mas o Governo fecha as portas. Só negociam se a greve parar”, frisou.
Os deputados estaduais da base de oposição ao Governo, Marden Menezes (PSDB) e Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), foram os representantes dos grevistas, tentando a aprovação do requerimento do deputado Tererê para que o secretário de Fazenda comparecesse à Casa.
No entanto, muita polêmica foi gerada durante a sessão. Os deputados da base aliada do Governo e os oposicionistas traçaram uma verdadeira batalha mediada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), tudo com bastante vaia para os governistas e aplausos para os oposicionistas, por parte dos fazendários, que estavam na Galeria da ALEPI.
O deputado Leal Júnior (DEM) tentou resolver os impasses entre os deputados mas foi bastante vaiado pelos grevistas, que gritavam a todo instante: “Deputado traíra! O senhor mudou o seu discurso!” Enquanto Leal respondia: “Não, eu não mudei o meu discurso. Vocês é que mudaram as suas posturas!”
O clima ficou bastante tenso durante a sessão de hoje (04) e o impasse foi resolvido. Os deputados da oposição aceitaram a proposta dos governistas, de criar uma comissão para conversar com o secretário Antônio Neto.
Com a greve dos Fazendários, cerca de R$ 700 mil reais por dia é o prejuízo para o Estado do Piauí.
Com informações do 180 Graus