Geral
Deputados discutem com fazendários
Por: Giselle Silva em 04/11/2008 - 00:00
Pela terceira vez os servidores públicos da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí compareceram ao plenário da Assembléia Legislativa para participarem da sessão. Na manhã desta terça-feira (04), os grevistas reivindicaram a presença do secretário de Fazenda, Antônio Neto, no plenário da Casa para uma audiência e pediram a intercessão dos deputados oposicionistas.
Segundo o representante dos fazendários grevistas, "Nestes 28 dias de greve nós sempre tentamos uma aproximação com o secretário Antônio Neto para que houvesse negociação a fim de que nossa paralisação acabasse. Mas o Governo fecha as portas. Só negociam se a greve parar”, frisou.
Os deputados estaduais da base de oposição ao Governo, Marden Menezes (PSDB) e Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), foram os representantes dos grevistas, tentando a aprovação do requerimento do deputado Tererê para que o secretário de Fazenda comparecesse à Casa.
No entanto, muita polêmica foi gerada durante a sessão. Os deputados da base aliada do Governo e os oposicionistas traçaram uma verdadeira batalha mediada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), tudo com bastante vaia para os governistas e aplausos para os oposicionistas, por parte dos fazendários, que estavam na Galeria da ALEPI.
O deputado Leal Júnior (DEM) tentou resolver os impasses entre os deputados mas foi bastante vaiado pelos grevistas, que gritavam a todo instante: “Deputado traíra! O senhor mudou o seu discurso!” Enquanto Leal respondia: “Não, eu não mudei o meu discurso. Vocês é que mudaram as suas posturas!”
O clima ficou bastante tenso durante a sessão de hoje (04) e o impasse foi resolvido. Os deputados da oposição aceitaram a proposta dos governistas, de criar uma comissão para conversar com o secretário Antônio Neto.
Com a greve dos Fazendários, cerca de R$ 700 mil reais por dia é o prejuízo para o Estado do Piauí.
Com informações do 180 Graus