
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em matéria veiculada na edição desta quarta-feira (15) do Jornal O Dia, um grupo de parlamentares piauienses, integrantes do PMDB, fará uma viagem à Brasília para discutirem com o deputado federal Alberto Silva sobre a atual situação da sigla.
Após a realização do primeiro turno das eleições municipais 2008, uma crise que, aparentemente não existia, foi declarada entre os deputados estaduais, membros do partido no Piauí.
De acordo com os deputados, existem vários problemas que comprometem a atuação do partido, como a ausência do diretório estadual nas atividades e articulações político-partidárias da sigla no Estado do Piauí.
A comissão com os deputados do PMDB irá até Brasília para discutir com o deputado Alberto Silva quais serão os rumos do partido e pedir o seu afastamento. Alberto Silva, atual presidente da sigla, já havia registrado em uma entrevista a um portal, que não abre mão do cargo e, dessa forma, será travada uma ‘luta’ entre os parlamentares e o presidente regional da sigla.
Apesar do deputado Alberto Silva afirmar que não vai deixar a diretoria, os deputados já dão como certa a sua saída e a realização de uma eleição para a nova diretoria da sigla no Estado. O nome mais cogitado para assumir a presidência regional do PMDB é o do deputado federal Marcelo Castro.
Segundo o deputado João Mádison, os parlamentares resolveram irem até Brasília em virtude da impossibilidade, pelo estado de saúde, do deputado Alberto Silva vir ao Piauí. Ainda de acordo com João Mádison, será feito um diálogo para que a mudança no partido ocorra bem, respeitando a história política de Alberto Silva, além da sua atuação na sigla.
Após a viagem à Brasília, outra reunião será feita no Piauí, com os membros do partido, demais lideranças e com os prefeitos eleitos.