Geral
Deri X Assis: Duas eleições com resultados diferentes e PT de Oeiras segue dividido
Por: Da Redação em 28/04/2012 - 18:42
Os filiados ao PT de Oeiras foram as urnas neste sábado em meio a muita polêmica, troca de farpas, discussões para decidirem se o partido terá candidato próprio à prefeitura de Oeiras nas eleições de outubro ou seguirá aliado ao PSB.
A ala liderada pelo deputado federal Assis Carvalho que defende a candidatura própria reuniu-se na sede do partido no bairro Oeiras Nova, já a ala que defende a coligação do o PSB realizou outra eleição no plenário da Câmara Municipal.
Na eleição da sede do partido, foram 102 os votantes, e o resultado final contabilizou 88 votos favoráveis à candidatura própria, 12 à coligação com o PSB e 02 votos nulos.
.jpg)
Durante a manhã, defensores da candidatura própria como também da coligação com o PSB defenderam suas teses. Entre os defensores mais fortes da candidatura própria esté o deputado federal Assis Carvalho.“Vamos proclamar a independência da cidade. Oeiras tem que parar de comer na mão e A ou de B. E, se alguém disse que vendia o PT se enganou. Vendeu mais não entrega a mercadoria. Só existe uma tese no PT: que terá candidatura própria com o nome de Edimilson Carvalho. O PT é maior do que esses três patetas. Já estamos com processo de expulsão de quem não estiver conosco”, disse o deputado.

A vereadora Fortunara Fontes, afirmou que não existe possiblidade de uma coligação entre PT e PSB. “Nós não queremos mais voltar ao PSB um partido que só nos tratou mal. Nós sofremos muito. Não vamos admitir entregar o PT ao PSB. Nosso partido não é uma sigla de aluguel e dizemos não a coligação”, comentou a vereadora.

Também estive presentes à sessão, o presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, que defendia a candidatura própria. Os presidentes do PTN, Nilson Miranda e o do PPS, Manoel Júnior que reafirmaram seu apoio à candidatura de Edmilson Carvalho.
Já a ala liderada pelo vereador Deri Gonzaga que defende a coligação com o PSB, realizou outra votação, em local diferente, na Câmara Municipal e decidiu pela coligação. A votação terminou com um placar de 138 votos a favor da coligação com o PSB, 8 votos pela candidatura própria , 2 votos brancos e 1 voto nulo.
Deri Gonzaga disse que a decisão da sua ala é soberana e espera que os demais membros do seu partido se juntem ao seu grupo em defesa da coligação. “Essa eleição representa a vontade dos filiados. Sabemos que existem aqueles que são contrários a essa decisão, mas esperamos que respeitem esse resultado. Caso isso não aconteça vamos começar uma batalha judicial”, finalizou.







Fotos: Ryann Araújo