
PF investiga uso de dados de beneficiários do Bolsa Família para emitir nota fiscal fria no Piauí
12/02/2025 - 11:28Estima-se que o golpe desviou mais de R$ 30 mil.
A comunidade Recreio à 3km do município de Paes Landim está há quase 02(dois) anos sofrendo com a falta de água, em 2008 a comunidade se reuniu e elaborou um ofício que foi encaminhado ao governo do estado, sendo beneficiada com um poço equipado, no mesmo ano deu-se início a perfuração do poço, o descaso com o dinheiro público ocorre principalmente porque o Governo do Estado liberou em licitação mais de R$: 62.762,83 mil reais para a realização da obra, sendo liberada imediatamente a empreiteira 70% da verba para COHISO (proprietário Sr° Ednei, de São João do Piauí-PI) que ganhou a licitação do Órgão do Governo do Estado a EMGERPI. Recentemente encontrava-se na localidade uma placa com esses dados. A comunidade não sabe pra onde foi esse dinheiro e não sabe o porquê da obra não ter sido concluída, com isso vem sofrendo muito, pois a água é fundamental para a sobrevivência de todo ser vivo.
A comunidade carente sofre há muitos anos, principalmente pelo poder executivo. Vale ressaltar que em Paes Landim existe muitas obras inacabadas, pode-se citar a COHAB, Matadouro (esse nem sai do papel), Poliesportivo e poços em outras localidades, sem falar nas casas habitacionais que nuncam terminam.
O clamor da população de Paes Landim é grande e forte, obras como essas não podem demorar, precisam ser fiscalizadas pelos órgãos competentes do Estado, pois o dinheiro é público e com isso não se brinca.
Por Raiane Moraes