Ex-professora da UESPI em Oeiras Adnaid Rufino morre em Teresina
28/10/2025 - 08:24A morte da professora pegou a comunidade educativa de surpresa, setor ao qual a docente se dedicou mais de 20 anos de profissão.
Enquanto o governador está passeando e curtindo suas férias no exterior, a população do Piaui está sofrendo com a falta de segurança.
Policiais Militares informaram ao site do G1 que alguns batalhões da Polícia Militar em Teresina estão sem combustível nas viaturas e não puderam atender ocorrências na madrugada desta quarta-feira (30). O site G1 apurou a situação junto aos Batalhões e constatou que pelo menos três estão desabastecidos.
O 17º BPM, extremo Sul de Teresina, a Companhia do Promorar, também na Zona Sul, e o 13º BPM, extremo Norte da capital, informaram que estão sem combustível desde a madrugada.
No bairro promorar, que é um dos mais perigosos e violentos de Teresina, as ocorrências que chegaram não puderam ser atendidas. A situação é tão grave e vergonhosa que pra atender uma ocorrência por volta da meia-noite de ontem foi necessário retirar o restante de gasolina que havia em uma moto da corporação.
O 6º e 8º batalhões, que atendem as regiões Sul e Sudeste, respectivamente, informaram ao G1 que estão com pouco combustível, rodando apenas com duas viaturas e dando suporte aos batalhões desabastecidos. Já o 1º BPM, que atende o Centro, o 5º BPM, Zona Leste, e o 9º BPM, Zona Norte, informaram que as viaturas estavam abastecidas.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança e com a Assessoria da Polícia Militar. A PM informou que vai apurar o caso para se pronunciar sobre a denúncia.