Os postos de saúde do município abriram das 8h às 17h para imunizar a população. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, acompanharam a vacinação.
A campanha começou no dia 06 de agosto e segue até o dia 31, em todo o país. Em Oeiras, além da programação especial do Dia D, as vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde. Na zona rural do município, as ações da campanha também acontecem desde o dia 06, dentro de um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
As ações de imunização contaram com o apoio do Rotary Club, que realiza mundialmente atividades de combate à poliomielite.
Sarampo e Pólio
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os primeiros sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem ainda para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo.
Já a poliomielite ou paralisia infantil causa paralisia repentina e pode afetar desde só as pernas, até o corpo inteiro, comprometendo até a respiração. A contaminação se dá por contato fecal-oral, por objetos, alimentos e água contaminados com fezes de portadores, ou ao falar, tossir ou espirrar.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



