
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
 Treinador diz que ainda precisa reavaliar as condições de Thiago Silva e não revela se escalará Beckham ou Thiago Motta como volante
Se o Barcelona vai esperar até os últimos momentos antes da partida para decidir sobre a escalação do lesionado Messi, o Paris Saint-Germain tenta se manter preparado para o que der e vier no jogo decisivo desta quarta-feira, à s 15h45m (de BrasÃlia), no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na entrevista coletiva desta terça, o italiano Carlo Ancelotti tentou fazer crer que não mudará sua tática por causa da presença ou não do melhor do mundo.
- Nada mudará na nossa estratégia, sem Messi ou com Messi.
O Barcelona tem muitos jogadores perigosos e com talento.
Nós viemos aqui, a este grande estádio, para fazer uma partida com confiança e personalidade - afirmou Carlo Ancelotti.
Para acrescentar também a sua pitada de mistério no confronto, o treinador do PSG colocou em dúvida algumas de suas opções para o time titular. Apesar de Thiago Silva ter treinado normalmente e abandonado a sessão de reconhecimento do gramado do Camp Nou minutos antes do resto do time apenas por precaução, Ancelotti não deu 100% de certeza de sua escalação na zaga ao lado de Alex, também recuperado de lesão.
- Alex treinou sem problemas nos últimos três dias. O Thiago Silva foi acompanhado pelo nosso preparador fÃsico no treino de ontem e vamos ainda verificar as suas condições - disse Ancelotti.
A principal dúvida no PSG é mesmo em relação à escalação dos volantes: David Beckham ou Thiago Motta. Ancelotti não se mostrou muito entusiasmado com o regresso do brasileiro naturalizado italiano ao time titular e voltou a elogiar o inglês.
- Motta tem alguns problemas, porque sofreu lesões nos últimos meses. É um jogador muito importante. É verdade que amanhã temos o jogo mais importante da temporada, mas a sua condição fÃsica não é a melhor neste momento. Vou decidir amanhã se ele vai jogar ou não - disse Ancelotti.
O italiano também defendeu Beckham das crÃticas recebidas pela atuação no empate por 2 a 2, no Parque dos PrÃncipes, na terça-feira da semana passada.
- Essas crÃticas a mim, não me dizem nada. Eu fiquei feliz com o rendimento do Beckham, e ele tem de estar feliz com isso. O que interessa aqui é a opinião do treinador. Ainda não sei se ele vai jogar amanhã ou não - afirmou Ancelotti.
Por sua vez, Jordi Roura, auxiliar técnico de Tito Vilanova, treinador do Barcelona, mostrou que o time catalão não se afeta pelo suspense do PSG. Escalado para a entrevista coletiva no lugar do chefe, o assistente disse que é evidente que o PSG vai optar por jogar no contra-ataque.
- Suponho que o PSG vai nos entregar a total iniciativa do jogo e o domÃnio do terreno. Não é um problema, porque o Barcelona já está acostumado a enfrentar equipes assim no Camp Nou. Temos de estar atentos, porque é um time muito perigoso. O nosso objetivo é alcançar a sexta semifinal da Liga dos Campeões consecutiva - disse Roura.