
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Na galeria de fotos do Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aparece em preto em branco ao lado de Fernando Henrique Cardoso. Um lugar vazio espera a foto colorida da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que entra na sua segunda semana de trabalho ainda sem retrato oficial.
Os assessores do Palácio do Planalto não confirmam, mas é possível que Dilma esteja esperando seu cabeleireiro, Celso Kamura, retornar das férias para prepará-la para a fotografia. Kamura – responsável pela mudança de visual da presidente durante a campanha eleitoral – estava viajando e retornou nesta segunda-feira (10) a São Paulo.
Um assessor do cabeleireiro declarou que Kamura fará o cabelo e a maquiagem de Dilma para a fotografia, que deverá ser marcada para a próxima semana. O fotógrafo oficial da presidência, Roberto Stuckert Filho, ainda estuda se o registro será feito em área externa ou interna.
Enquanto isso, a galeria dos ex-presidentes – que traz a imagem em preto e branco de 34 presidentes, sendo o primeiro Deodoro da Fonseca – está com um lugar vazio. Ao lado, uma legenda explica que apenas o presidente em exercício tem foto colorida.
- Observe que, entre as fotos em branco e preto, há uma em cores: a de quem ora exerce o cargo.
O ex-presidente Lula tirou a foto oficial de seu segundo mandato já no dia 5 de janeiro de 2007. Ele inovou ao posar em ambiente externo, no jardim do Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
Diferente do retrato tirado no primeiro governo, Lula usou a faixa verde e amarela e apareceu mais magro e bem mais grisalho. Em 2003, a foto foi feita em um estúdio montado no Palácio do Planalto.