Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Dois detentos tentam fugir da penitenciária de Oeiras e são recapturados pela polícia

Um dos homens foi atingido pelos disparos efetuados pela polícia.

08 de Maio de 2018 às 10h35 Imprimir

Atualizada em 09/05/2018 às 21h33

Dois homens que cumprem pena na Penitenciária de Oeiras tentaram fugir na manhã desta terça-feira, 08.

A tentativa de fuga, aconteceu após uma movimentação que foi causada por cinco detentos no momento do banho de sol, onde os dois tentaram fugir, sendo que um tentou sair pela grade e outro subiu pela passarela que dá acesso a guarita de segurança da penitenciária.

De acordo com Isaú de Sousa Moura, diretor da penitenciária, o detento identificado por Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, que é de Teresina, escalou a parede e subiu a passarela que dá acesso a guarita e tentou tomar a arma do policial, chegando a travar uma luta corporal com ele, momento em que o outro policial efetuou dois disparos, sendo que um atingiu a perna do detento e os estilhaços do outro tiro atingiu o pé do policial. Neste momento, três internos provocavam tumulto no pátio da penitenciaria, quando o segundo condenado conseguiu fugir pela grade de proteção, passando pela cerca elétrica do prédio, e indo para o muro de um clube vizinho a instituição.

O início de motim teve a participação de Ronielio Cosme de Brito, que foi capturado logo após pular o muro da delegacia. Ele foi julgado na comarca de Valença e cumpre pena por roubo; Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, que foi ferido; Edilson Alves Pereira da Silva, conhecido por “Porrota”, julgado na comarca de Oeiras, cumpre pena por assalto; Miguel Sena do Nascimento Neto, conhecido por "Wolverine", julgado na comarca de Oeiras cumpre pena por tráfico de drogas e João Batista Ribeiro de Sousa, julgado na comarca de São João do Piauí cumpre pena por roubo.

Todos os envolvidos serão transferidos para a penitenciaria de São Raimundo Nonato onde responderão um processo administrativo após a provocação de tumulto e tentativa de fuga.

VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:

Agentes penitenciários abortam tentativa de fuga na Penitenciária de Oeiras

Dois detentos fogem da penitenciária de Oeiras e são recapturados pela polícia


Ao final da matéria vejo o vídeo do momento em que um dos presos é recapturado pela polícia.




Veja mais notícias sobre Geral.



Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Dois detentos tentam fugir da penitenciária de Oeiras e são recapturados pela polícia Um dos homens foi atingido pelos disparos efetuados pela polícia. 08 de Maio de 2018T05/08/2018T10:35
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox Honda Direito Eros Novo Paraiba Casa do Frango Lila Supermercado Alternativo Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Bio SID Spazzo Lojas A Credinorte