O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma megaoperação em Pedro II, no Norte do Piauí. Conforme informações apuradas pelo Cidadeverde.com, dois foram baleados e morreram após troca de tiros com policiais.
Os mortos foram identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro. Além deles, outras nove pessoas foram presas e duas apreendidas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pedro II para realização dos procedimentos cabíveis.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Draco, a operação representou um importante avanço no combate ao crime organizado na região. Durante a ação foram apreendidas arma de fogo e entorpecentes.
“Diversos criminosos foram presos, retirados de circulação, dois deles neutralizados em confronto com as forças de segurança. Uma ação muito importante com a apreensão de arma de fogo, entorpecentes e retirando esses indivíduos envolvidos com essa criminalidade organizada de circulação”, destacou.
O delegado acrescentou que parte dos suspeitos já tinha histórico de prisão em outras operações na cidade e dois dos alvos ainda seguem foragidos.
“Alguns deles inclusive já tinham sido presos anteriormente em operações deflagradas pela segurança pública aqui na cidade de Pedro II, foram novamente alvos da operação de hoje, e dois deles permanecem foragidos, um conhecido como Júnior Tapioca e outro como Stenio, mas é questão de tempo e logo logo eles também serão presos”, finalizou Charles Pessoa.
Segundo o Draco, as buscas seguem para localizar os dois foragidos citados pelo delegado.
Além de policiais do Draco, a operação também contou com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).