
Após discussão em festa, mulher é assassinada com 20 facadas em Padre Marcos
12/05/2025 - 09:59A vítima, identificada como Luiza Creuza da Silva, era mãe de dois filhos e foi assassinada dentro da própria residência.
Neste domingo (16), José Walter da Silva, popularmente conhecido por “Ceará”, foi preso acusado de assediar uma criança de 8 anos de idade. José Walter é proprietário de uma locadora de filmes e lan house no bairro Passagem das Pedras, em Picos, sul do Piauí, onde a criança costumava freqüentar. “Uma pessoa presenciou o assédio, comunicou o fato a polícia que entrou em perseguição e o autuou em flagrante”, afirma o Major Vicente Carlos.
A testemunha já havia desconfiado do assédio por ver a criança sair chorando e correndo do estabelecimento, dessa vez decidiu averiguar o que ocorria, e flagrou a menor já despida e o “Ceará” tirando a roupa.
“A informação que nós temos é que não foi a primeira vez que a criança saiu chorando de lá, nós ainda não podemos informar se houve a consumação, mas só o fato dele ter despido a criança já existe uma previsão penal, um lei que foi promulgada no dia 12 de agosto deste ano que caracteriza o crime, que é induzir alguém menor de 14 anos a satisfazer a lascívia de outro”, informou Vicente Carlos.
A prisão de José Walter foi realizada pelo Tenente Sobrinho já no centro da cidade, pois o mesmo teria deixado o Bairro Passagem das Pedras após o flagrante, segundo lei 12.015 , para o assédio sexual a pena é de dois a cinco anos, podendo ser aumentada em até um terço quando a vítima for menor de 18 anos.
Fonte: O Povo