
Corpo de homem é encontrado boiando dentro do Rio ParnaÃba, zona Sul de Teresina
30/06/2025 - 10:53O cadáver foi encontrado por populares da região que acionaram o Corpo de Bombeiros
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) a Operação 31, com o objetivo de dar cumprimento a 34 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas da zona Norte de Teresina.
Â
A TV Antena 10 apurou que, entre os presos, está o empresário Valdecir Lima, dono da loja "Rei do Tênis". Não há informações sobre o motivo do mandado de prisão contra ele. No ano passado, a loja dele já havia sido alvo de uma operação da Receita Federal.Â
 Â
Os presos são acusados de praticar os crimes de receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro.
 Â
Valdeci da Silva Lima, conhecido como Brizola, também está entre os presos da operação do Denarc, deflagrada nesta sexta-feira (21). Ele já sofreu diversas tentativas de homicÃdio. Em julho de 2022, o faccionado foi baleado durante a inauguração de um supermercado de sua propriedade, na zona Norte de Teresina. Na época que foi baleado, Brizola usava tornozeleira eletrônica. Ele também, conforme a polÃcia, é suspeito pelos crimes de porte de arma, roubo, receptação e tráfico.
Em agosto de 2022, após seguir internado, três homens encapuzados, ainda não identificados, invadiram um hospital privado na zona Norte de Teresina para matar o empresário. A suspeita, segundo a polÃcia, é que os homens encapuzados seriam integrantes do PCC.Â
Em 2020, Brizola e mais três empresários foram presos pelo Greco durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas Norte e Leste de Teresina. Na época, conforme a polÃcia, os acusados atuaram na receptação de uma carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e uma carga de óleo de R$ 150 mil, ambas roubadas no estado do Maranhão.
Em janeiro do mesmo ano, os policiais do Greco cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Valdeci da Silva Lima. Segundo informações da polÃcia, Brizola é lÃder de uma facção criminosa que atuava na região da zona Norte.
A ação contou com o apoio da 5ª, 8ª e 24ª Delegacia de PolÃcia, Diretoria de PolÃcia do Interior, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia Especializada em Operações Policiais, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo da PolÃcia Civil, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da PolÃcia Militar e Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Fonte: Portal A10+