
Acusados de roubos e tráfico de drogas em Oeiras, presos na operação de 7 de janeiro, serão julgados no dia 4 de abril
25/03/2025 - 17:14Desde a operação não houve novos registros de assaltos à mão armada na cidade.
A onda de arrombamentos que tem acontecido em Oeiras nos últimos dias tendo como alvo os comércios chegou às escolas da cidade.
Duas unidades escolares foram alvos dos bandidos nesta semana: o Nogueira Tapety e o Farmacêutico João Carvalho.
O Centro de Educação de Jovens e Adultos -CEJA Nogueira Tapety, no bairro Rosário foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (07). Da escola, os ladrões levaram os fios de energia de todos os corredores, pátio e sala dos professores, algo em torno de três mil metros de fiação, um prejuízo estimado previamente em torno de R$ 10.000 mil (dez mil reais).
Já o Farmacêutico João Carvalho foi alvo dos ladrões na madrugada desta sexta-feira, 08. Os ladrões tentaram entrar pelo teto, não conseguindo, arrebentaram o cadeado do portão da frente e adentraram a unidade escolar. Ela informou que ao arrombarem a porta da secretaria, os ladrões conseguiram levar um notebook, dois microfones sem fio e um data show. Ainda entraram em um depósito e quebraram o cobogó da biblioteca. O prejuízo foi avaliado previamente em R$ 5.000 mil (cinco mil reais).
O Farmacêutico João Carvalho, conhecido como "Estadual", há muito tempo necessita de uma ampla reforma, a escola há anos está com sua estrutura física comprometida. Além disso, aquela unidade, assim como outras escolas da rede estadual não têm vigias noturnos, o que facilita a ação dos ladrões.