
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
As estudantes universitárias Ceciane e Ceciana Dantas, que são irmãs gêmeas, foram presas no final de semana passada sob acusadas de crime de racismo contra policiais quando saiam da Vaquejada Arrocha o Nó, na zona Rural de Teresina.
Segundo o registro policial, elas foram presas em flagrante após humilharem um soldado de cor da pele negra. De acordo com os policiais que estavam no local, o ato de racismo ocorreu após uma briga entre as duas irmãs. A polícia, na tentativa de apaziguar a confusão, interviu.
“Elas estavam visivelmente bêbadas e agrediram verbalmente o PM”, ressaltou um dos agentes, segundo matéria do Jornal Diário do Povo. Já na delegacia, as irmãs gêmeas também desacataram o delegado, afirmando que este não possuía grau de escolaridade suficiente.
Filhas de família tradicional, as duas irmãs foram acusadas de injúria racial e desacato a autoridade. Elas foram encaminhadas para a Penitenciária Feminina, onde ficaram presas por dois dias, mas já foram libertadas.
Injuriar e ofender a dignidade ou decoro de alguém, utilizando elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, pode gerar reclusão de um a três anos e multa, de acordo com artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal.
Edição: Luana Sena/180 Graus