Festa “Tardezinha da Lagosta” é cancelada devido a portaria estadual que estabelece a “Lei Seca”
28/09/2024 - 09:55As pessoas que já compraram ingressos deverão procurar o posto de venda onde realizaram a compra para obter o devido ressarcimento.
Ser mãe é ter superpoderes!
"Vai me dizer que você nunca curou machucados com um beijo ou um assopro? Até mesmo com aquela passadinha de mão junto com um "sara, sarou…". Ser mãe é ser uma super-heroína com poderes que vão além de qualquer compreensão.
O mundo não precisa te enxergar assim não, nem você. Seu filho basta!
Ser uma super-heroína para o filho não tem nada a ver com fazer coisas além de suas capacidades, imagina... no mundo dos super-heróis das crianças a receita para ser super é muito mais simples: amor, carinho, atenção e cuidado.
MAS...
Maternidade é uma loucura, não é?
Falta tempo para tudo, cansa, dá trabalho, é repetitivo e rotineiro. No dia a dia esquecemos de nos cuidar e muitas vezes esquecemos até quem somos.
Quem eu era antes de ser mãe?
Quem eu me tornei depois de ser mãe?
A visão que geralmente se tem de uma mãe é de uma mulher cansada, com olheiras, descabelada e sem amor próprio. Mas existe alguma norma, regra ou lei que diga que mulheres, depois de se tornarem mães, não podem continuar se amando? Somos mães? Sim! Mas mulheres também! A maternidade tem que nos tornar mulheres mais seguras e maduras, e não apenas "a mãe do Fulano", somos mulheres antes de qualquer coisa!
Somos mães determinadas a conquistar o mundo e que sonham que ele seja melhor para nossos filhos, mas também, mães que não abrem mão da vaidade e do amor próprio."
Pensando nisso, o Educandário Monteiro Lobato promoveu um Workshop com o tema: Sexualidade feminina e Saúde da Mulher, o momento foi conduzido pela Fisioterapeuta Sallma Lowhanne Santos Lima - Pós-Graduanda em Fisioterapia na Saúde da Mulher, que de uma maneira bem descontraída fez esclarecimentos importantes sobre o tema, respondendo inclusive, perguntas que surgiram no decorrer do "papo Calcinha".
A iniciativa da abordagem deste tema é justamente pensar um momento exclusivo para você - "Mãe Maravilha" que desempenha com maestria todas as atribuições da maternidade, mas que também é uma mulher plena!
FOTOS: MONTEIRO LOBATO