
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
PT e PTB não devem caminhar juntos nas eleições de 2010. A opinião é do deputado federal Nazareno Fonteles. Ele falou hoje pela manhã à Rádio Teresina FM (91,9 MHz) e disse que o senador João Vicente Claudino foi quem iniciou o distanciamento em relação ao PT.
"Ele silencia quando deveria falar e fala quando deveria silenciar", declarou Fonteles. "O senador, em momento algum, defendeu o governo de todas essas acusações de que é vítima por parte da oposição. Parece-nos que espera apenas a oportunidade adequada para se atirar nos braços do PSDB e do DEM."
O parlamentar acha muito difícil a possibilidade de entendimento com o petebista para as próximas eleições governamentais, até porque, segundo ele, seu partido terá candidato próprio. Nazareno disse que estão colocados os nomes dos secretários Antonio José Medeiros (Educação) e Antonio Rodrigues Neto (Fazenda).
Ele manifestou-se contrário à realização de prévias para a escolha do candidato a governador do PT. "Mas não vejo nenhum problema. Acho apenas que as coisas devem se resolver sem a necessidade de prévias."
Fonteles tratou sobre a questão da Cepisa. Ele defendeu o fato da empresa ser comandada hoje pela Eletrobras, cujo presidente Flávio Decat despacha a partir do Rio de Janeiro. "As empresas multinacionais mantêm suas representações em diversos países do mundo e a coordenação fica num outro país e ainda assim não se pode contestar a sua eficácia gerencial. "
O petista defende a necessidade de mais investimentos para o setor elétrico. "Mas essas coisas não acontecem do dia para a noite."
REPÓRTER: Toni Rodrigues/180 Graus