
PF investiga uso de dados de beneficiários do Bolsa Família para emitir nota fiscal fria no Piauí
12/02/2025 - 11:28Estima-se que o golpe desviou mais de R$ 30 mil.
Eleição suplementar em Paes Landim já tem disputa no TRE
Pré-candidatos entram com ações e disputam deferimento dos registros de candidaturas junto ao TRE. Valdivino Dias (PRB) e Jideltina Borges (PSDB) devem disputar eleição em Paes Landim no dia 07 de agosto de 2011.
O município de Paes Landim, localizado a 457 km de Teresina, será a 19ª cidade piauiense a realizar eleições suplementares para prefeito após o resultado do pleito municipal de 2008. Os eleitores do município devem retornar às urnas no próximo dia 7 de agosto. No entanto, os candidatos ainda aguardam definição do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sobre o deferimento dos registros de candidatura.
A tucana Jideltina Mauriz (PSDB) foi a segunda colocada na eleição de 2008, em que foi derrotada pelo ex-prefeito cassado Carlos Alberto (PT) por apenas 11 votos. O Excelentíssimo Juiz Dr° Noé decidiu em primeira instância nesta quinta-feira (28/07/2011) pelo indeferimento da Jideltina pela coligação “Unido Para o Bem do Povo”, devido ela não ter si afastado do seu cargo público a tempo, mas como sua candidatura já está registrada no TRE-PI ela concorrerá as eleições suplementares do próximo dia 07 de agosto de 2011, a coligação “Unido Para o Bem do Povo” já entrou com recurso no TRE-PI devido ter jurisprudência que concede a candidatura em outros estados da federação.
Vale ressaltar que o TRE-PI determinou a realização de eleição suplementar na cidade após cassar o ex-prefeito, Carlos Alberto Marques de Carvalho (PT), e o vice, Valter Maria Borges (PDT), por captação ilícita de sufrágio, que corresponde a compra de votos, e abuso de poder econômico. Eles foram acusados de realizar contratações irregulares de servidores municipais para o hospital da cidade.