
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Nesta sexta-feira (04), o PSB realiza nesta o Congresso Estadual da sigla. No evento, que está agendado para as 15 horas na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), o governador Wilson Martins (PSB) deverá ser reconduzido ao comando da executiva estadual pelo triênio 2012/2015.
Wilson Martins, que preside a executiva estadual, destaca o crescimento que o PSB obteve nos últimos anos. "A avaliação é positiva. Encontramos um partido pequeno, sem representação no Congresso e nem na Assembleia Legislativa. Hoje é um grande partido. É o que mais cresceu do ano passado para este ano. Quem mais recebeu inscrições de filiação partidária. Hoje tem cinco deputados estaduais, é a maior bancada junto com PMDB e PT e tem 40 prefeitos e mais de 300 vereadores", contabiliza.
Segundo ele, o trabalho desenvolvido até agora os anima a continuar com a política de expansão do partido. A expectativa é de que o PSB possa lançar candidaturas em cerca de 120 municípios, com perspectivas de conquistar o comando de pelo menos 60 cidades.
Atualmente, 40 prefeituras estão sob o comando de socialistas. Sobre a participação do PSB nas eleições municipais do próximo ano em Teresina, o governador prefere cautela. "É possível discutir em 2012. No momento é a preparação do partido para que ele possa se credenciar e apresentar candidatos. Há orientação do partido em que o partido apresente candidaturas próprias nos municípios acima de 30 mil habitantes e Teresina está dentro disso", pontua.
A princípio, o partido deverá lançar candidatura própria na capital, mas o governador não descarta apoiar outro partido por meio de uma política de alianças. "É possível que a gente converse com aliados e veja a possibilidade de fazer uma composição. Se tem um candidato que tem um nome mais forte, que agrega mais, é possível que sentemos na mesa para conversar", frisa.