
Homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável na zona rural de Santo Inácio do Piauí
02/05/2025 - 11:52Ação contou com equipes dos GPMs de Santo Inácio e Floresta do Piauí após denúncia do Conselho Tutelar
O município de Santo Inácio do Piauí, localizado a 382 km de Teresina, se prepara para a sua segunda eleição este ano, já que no dia 8 de janeiro de 2012 ocorreu uma Eleição Suplementar com dois candidatos já bem conhecidos do município.
RELEMBRANDO A HISTÓRIA
No dia 08 de janeiro de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou uma eleição suplementar em razão da cassação do mandato do então prefeito Inácio Batista de Carvalho e do vice-prefeito, também seu filho, Auro Aparecido de Carvalho.
O pedido de cassação ocorreu em outubro de 2011 por acusação de compra de votos e abuso do poder econômico. Na época, os candidatos que disputavam os próximos 11 meses de mandato foram: Pedro Nolasco e seu vice Raimundo Lopes com a coligação formada pelo PSB, PSDB e DEM; do outro lado, estava Raimundo Avelar Pio e seu vice Inácio Luz, com a seguinte coligação: PT, PV, PP, PDT e PTB.
A Eleição Suplementar resultou na vitória do Dr. Pedro Nolasco (PSB), lembrando que o mesmo já havia sido prefeito do referido município no mandato de 2005 a 2008.
QUADRO ATUAL
Os candidatos à prefeitura do município para o próximo dia 07 de outubro são: Dr. Avelar Pio (PT) com a vice Vitorinha pela coligação “Tá na hora da virada”, formada pelos seguintes partidos DEM, PDT, PT, PP e PTB. Já o outro candidato é Dr. Auro (PSB) da coligação “A união que o povo quer”, que integra o PSDB, PSB e o PV, com o vice Chaguinha de Louro.