Geral
Ellen Oléria decepciona e Valor de PI brilha na primeira noite do Festival de Cultura
Por: Da Redação em 15/11/2013 - 09:42
O que prometia ser o grande show desta edição do Festival de Cultura de Oeiras terminou como uma grande decepção para aqueles que foram à Praça de Eventos na primeira noite do evento, nesta quinta feira, 14, para ver Ellen Oléria.
A cantora brasiliense apresentou um show frio, curto, com menos de 50 minutos, ignorando o público, o que deixou frustrado aqueles que esperavam uma grande apresentação da vencedora do The Voice Brasil, edição de 2012.

Logo que chegou a Oeiras, por volta das 18h, a brasiliense, exigiu da organização que seu show tivesse o horário alterado. Inicialmente marcado para as 23h30, a cantora “exigiu” subir ao palco às 21h30. Muitas pessoas quando chegaram à Praça de Eventos, o “show” já tinha terminado.
Valor de PI brilha na primeira noite
Após a apresentação da brasiliense, a Banda Valor de PI mostrou o valor da cultura piauiense em um show que conquistou o público.

Seu som regional, com elementos da cultura piauiense e um ritmo dançante fez com que o público rapidamente esquecesse o fiasco anterior. O público dançou, cantou e se divertiu ao som da banda piauiense que certamente, foi o grande destaque da primeira noite do Festival, que também foi encerrado com outro belo show de um piauiense, Ostiga Júnior.

Praça do Livro
Outro grande atrativo desta edição do Festival de Cultura foi a Praça do Livro que pela primeira vez foi inserida na programação do Evento, e é parte da parceria entre as secretarias de educação e cultura, acontece na Praça da Vitória, e alunos das escolas públicas de Oeiras estiveram visitando o local.

“Na realidade esta feira ela já estava dentro do nosso calendário, que elaboramos no inicio doa ano. Mas que bom que coincidiu com o festival de cultura. Em decorrência de um programa nacional de alfabetização na idade certa estamos desenvolvendo esse projeto. Serão 5 mil livros na praça a disposição da população. A praça tem o objetivo de fomentar o hábito e o costume da leitura no nosso município” disse Tiana Tapety, Secretária Municipal de Educação.







