
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no PiauÃ
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
 A tarde desta segunda-feira (16) foi inesquecÃvel e de muita festa para os alunos da Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Primavera Leste. Isso porque o ex-jogador Zico visitou a escola para lançar o projeto "Golaço Social - Escola Zico 10" na companhia do prefeito Elmano Férrer. O projeto vai oportunizar a prática esportiva para 200 crianças de seis a 14 anos de idade na região.
O projeto foi implantado no Piauà em 2009 e já funciona em 70 municÃpios do PiauÃ. Além de incentivar a permanência de crianças na escola, o Golaço Social - Escola Zico 10 oferece oportunidade de jovens carentes realizarem o sonho de seguir carreira no futebol.
Segundo o prefeito Elmano Férrer, o projeto de Zico receberá todo o apoio da Prefeitura de Teresina, uma vez que alia esporte e educação e transforma os alunos em verdadeiros cidadãos. "Ficamos felizes em ajudar na consolidação do projeto Golaço Social aqui em Teresina e permitir que crianças carentes tenham acesso ao esporte. O bom rendimento na sala de aula está entre as condições para participar das escolinhas e, por isso, parabenizamos a iniciativa", disse Férrer.
Esta é a primeira vez que Zico vem ao Piauà para conferir o andamento do projeto Golaço Social. Os alunos da Casa Meio Norte receberam o jogador com aplausos e apresentações artÃsticas. "Fico muito feliz com todo o carinho que recebi aqui em Teresina. Todos os alunos beneficiados vão receber treinamento e equipamentos necessários para praticarem o futebol", afirmou Zico.
De acordo com a secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação, Ruthneia Vieira, o Golaço Social é uma iniciativa importante que terá longo alcance social e contribuirá para a formação dos alunos. "Nós apoiamos e desejamos boas-vindas ao projeto Golaço Social", disse.
O campo de futebol localizado nas proximidades da E. M. Casa Meio Norte será reformado para atender os alunos beneficiados. A cada três meses uma equipe do Golaço Social virá a Teresina para verificar o andamento do projeto e analisar o talento dos jovens atletas que podem integrar as equipes dos núcleos de BrasÃlia e Rio de Janeiro.