
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Elmano Férrer, prefeito de Teresina, vai assinar, às 8:30h de amanhã (02), o Ato de Criação do Jardim Botânico de Teresina, como parte da programação celebrativa do aniversário de 159 anos da cidade. "A cidade é privilegiada pelo seu verde e por uma flora rica e exuberante. A população merece ter um espaço onde possa apreciar essa riqueza, com uma estrutura adequada que destaque essa beleza, por isso decidimos investir nesse projeto", afirma o prefeito.
O ato de assinatura oficializa a estruturação do Parque Ambiental do Mocambinho, que é mantido pela Prefeitura de Teresina, para que o local possa oferecer condições ainda melhores para a comunidade e acadêmicos. O evento ocorrerá na sede do Parque Ambiental do Mocambinho - localizado na Avenida Freitas Neto, zona Norte da cidade. O parque é administrado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).
A diretora do Parque Ambiental do Parque Ambiental do Mocambinho, Jaqueline Lustosa, afirma que a criação do Jardim Botânico de Teresina no local só tem a acrescentar à capital. "O parque, com a criação do Jardim Botânico, vai se tornar um ótimo ponto de lazer para as pessoas que queiram visitar; e de estudo, para os pesquisadores, que terão mais um local apropriado para conhecer espécies de plantas", defende.
Segundo a diretora, o processo de estruturação do local para a visitação deve durar 120 dias. "Vamos trocar o portão da entrada por um portal, bem mais acessÃvel, com catracas. Além disso, a própria sede do parque vai receber uma reforma para atender melhor aos visitantes", adianta. "Quanto à mata, apenas teremos que podar algumas árvores e tornar as trilhas mais largas, já que o passeio pelo jardim prima bastante pela possibilidade de observação". informa Jaqueline Lustosa
No processo de estruturação, ainda está prevista a colocação de bancos ao longo das trilhas. "Além disso, o prefeito Elmano Férrer determinou a aquisição de novas espécies", ressalta a diretora. "Esse é apenas o inÃcio. O prefeito defende a ampliação desse acervo e oferecer também aos visitantes um Museu Taxidérmico, entre outras iniciativas da Prefeitura", finaliza.