
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
De uma hora para outra, o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado, à s 18h30, no Engenhão, ganhou muito mais importância do que a simples luta por posições no Campeonato Brasileiro. Os acontecimentos da semana deixaram o embate dentro de campo quase que em segundo plano diante da crise polÃtica e técnica por que passa o time rubro-Negro, com a saÃda do diretor Zico e a pressão cada vez maior pela demissão do técnico Silas.
Assim, além do confronto entre uma equipe que briga pelas primeiras posições contra um time que se desespera na tentativa de evitar o rebaixamento, o clássico será marcado por uma disputa entre um Botafogo sólido, seguro de si e ciente de sua capacidade contra um Flamengo em frangalhos, com os nervos à flor da pele e jogadores que não tem um comando a seguir. Um barco desgovernado.
Não há como negar, portanto, que neste choque de rivais há, sim, um favorito, o Alvinegro, sexto colocado com 41 pontos. Mas não vá comentar isso com o técnico Joel Santana. "Cada um tem os seus problemas. No primeiro turno estava do mesmo jeito e aconteceu o que aconteceu (vitória por 1 a 0 do Flamengo). O Flamengo tem seus interesses e nós temos os nossos. No primeiro turno eles estavam desfalcados e nós entramos relaxados. Quando se fala de Flamengo é respeito total. Já trabalhei lá e sei que eles são capazes de sair de qualquer situação de problema", disse Joel, com a cautela que sempre lhe marcou.
Na Gávea, a ordem da presidente PatrÃcia Amorim é de silêncio absoluto no departamento de futebol. Jogadores e o treinador estão proibidos de falar sobre os últimos acontecimentos. Tal é o tamanho da crise que aflige o atual campeão brasileiro. "Temos que nos fechar, torcida, comissão e jogadores para sairmos desta situação. É bola para frente. Temos chance de chegar mais em cima na tabela", disse o meia Renato, único jogador a falar desde a polêmica entre Silas e o zagueiro Jean, ainda na quinta-feira.
Com a corda no pescoço e sob tal ambiente, Silas ainda tem o importante desfalque de Juan na lateral esquerda. Rodrigo Alvim teve atuações terrÃveis quando o substituiu. Outras opções são Vitor Saba e Uendel, recém-contratado.
Já no Botafogo, Joel continua a lidar com desfalques importantes. Além dos machucados Maicosuel e Marcelo Mattos, não terá Antônio Carlos e Herrera, suspensos. Em compensação, Jobson e Edno está à disposição depois de cumprir gancho.