
Adolescente é morta a tiros em Beneditinos; ex-namorado é o principal suspeito
14/07/2025 - 08:22O crime aconteceu em um campo de futebol e foi presenciado por diversas pessoas.
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que apura o assassinato da adolescente Sarah Denise Alves dos Santos, de 17 anos, ocorrido no dia 13 de julho na zona rural do município de Beneditinos, a 91 km de Teresina. O ex-namorado da jovem, Fábio Braga, foi indiciado por feminicídio e lesão corporal grave.
De acordo com as investigações, Fábio utilizou a arma de fogo pertencente ao próprio irmão, que é sargento da Polícia Militar do Piauí, e efetuou um disparo pelas costas contra Sarah. O tiro transfixou o tórax da vítima e ainda atingiu a perna de um dos amigos que a acompanhava.
Testemunhas relataram que o crime aconteceu em um bar próximo a um campo de futebol. Sarah estava com três amigos, duas mulheres e um homem, quando perceberam que Fábio também estava no local. Em determinado momento, o homem deixou o ambiente e retornou tempos depois.
Segundo os relatos, Fábio tentou conversar com Sarah em dois momentos. Na segunda abordagem, a adolescente estava próxima ao banheiro, acompanhada de dois amigos. O ex-namorado teria pedido que os amigos se afastassem para que pudesse conversar a sós com ela. Os amigos se distanciaram, mas uma das amigas da vítima voltou para verificar o que estava acontecendo e presenciou Fábio com uma arma de fogo em mãos, tentando disparar contra a jovem.
Ainda de acordo com os depoimentos, ele apertou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou. Sarah chegou a pedir que ele não atirasse e saiu acompanhada da amiga. Quando o grupo se preparava para deixar o local, foi ouvido um disparo e a adolescente havia sido baleada.
A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O amigo que foi atingido na perna recebeu socorro de populares.
Após o crime, Fábio Braga chegou a ser contido por pessoas que estavam no bar, mas acabou liberado e levado para casa. Lá, teria contado ao irmão, que é sargento da Polícia Militar do Piauí, que “havia feito besteira”.
Após cometer o crime, Fábio Braga tentou tirar a própria vida e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portella, em Teresina. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que agora deve decidir se apresenta denúncia formal contra o investigado.
Fonte: Cidade Verde