Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 Um novo furto ao Mercadinho Danilo, localizado no bairro Rodagem de Picos aconteceu na madrugada desta terça-feira, 05, em Oeiras.
O local já tinha sido alvo dos ladrões na madrugada do dia 19 de junho de 2020, quando os ladrões arrebentaram o forro e tiveram acesso ao interior do comércio.
Desta vez, os ladrões foram ainda mais ousados. Para que o sistema de câmeras não capturasse suas imagens, primeiramente cortaram a energia do mercadinho, em seguida, quebraram o forro para assim entrarem no comércio, levando do local, apenas uma pequena quantidade em dinheiro que estava no caixa.
Onda de arrombamentos
A cidade de Oeiras vive nos últimos meses uma série de arrombamentos. Semanalmente são noticiados casos que acontecem no Centro da cidade e em outros bairros. Alguns desses casos são solucionados, como ocorreu com o arrombamento a uma metalúrgica e uma oficina de refrigeração, em que a polÃcia rapidamente chegou ao ladrão, mas por estar fora do perÃodo de flagrante, responderá pelo crime em liberdade.
Há os casos que ainda estão em investigação e outros em que a polÃcia consegue efetuar a prisão, mas tão logo os acusados tenham sido presos, a justiça determina a sua soltura.
Inconformados com a situação, um grupo de comerciantes já se organiza para pedir providências imediatas à PolÃcia e a Justiça. Os comerciantes esperam ter uma ronda policial mais ostensiva, sobretudo no perÃodo da noite, quando de fato acontecem os crimes.
"Ninguém assume a responsabilidade de combater isso, nenhuma instituição que tenha poder para isso. A criminalização virou 'normal', 'aceitável' e o pior: não dá em nenhum resultado efetivo de combate.A cidade todo dia recebe diversos relatos e fica por isso. O empreendedor oeirense além de todas as dificuldades de abrir, manter, gerir seu negócio fica refém de mais essa triste situação", desabafou um empresário ao Mural da Vila.
Oeiras continua sem delegado titular
A Delegacia Regional de Oeiras, que atende 10 cidades da micro região está há seis meses sem um delegado titular.
O delegado titular, Dr. Antônio Nilton está de licença para tratamento de saúde e desde então a delegacia vem contado com delegados de outras cidades que atendem de forma interina.
Em dezembro foi nomeado o delegado Daniel Araújo Alves para responder pela delegacia de Oeiras por um mês.
Com a falta de um delegado titular acontece o acúmulo de funções e atraso na solução dos casos que lá são registrados, pois os delegados que assumem a delegacia de Oeiras acumulam o cargo com a sua delegacia de origem.