
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A presidente Dilma Rousseff participou da inauguração do Residencial Bem Viver, em Teresina. Ela chegou ao local por volta das 15h. A presidente fez questão de entrar nos apartamentos do residencial, que é um empreendimento do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, para famílias de baixa renda.
Após visita ao residencial Dilma seguiu para um palco armado para que ela e sua comitiva entregassem as chaves dos apartamentos para alguns moradores. Durante a abertura do evento houve apresentação de um sanfoneiro mirim Isac, da cidade de União.
As equipes do governador do Piauí, Wilson Martins e do prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho estavam presentes na solenidade.
Firmino Filho discursou e destacou o tom de conciliação entre Governo Federal, Governo do Estado e prefeitura. Usou expressão do pacto federativo e critérios republicanos, falando de que o governo tem que respeitar os estados e esses os municípios. O prefeito Firmino falou que está aberto às parcerias.
Antes da inauguração do Residencial Bem Viver, a presidente Dilma Rousseff almoçou na casa do governador Wilson Martins, onde começou a se posicionar sobre como serão as questões políticas em 2014.
O esquema de segurança durante o evento da visita da presidente Dilma Rousseff envolve mais de 500 homens. A imprensa que não chegou no horário não conseguiu entrar.
O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, parabenizou o artista mirim que abriu o evento. “Quero parabenizar o artista Isac, que tem nome de profeta, e não pude deixar de me emocionar. Quero dividir a alegria que sinto com todos os companheiros que integram esse governo. Hoje estamos aqui no Bem Viver e quero dizer que é muito bom fazer parte de um governo que tem compromisso com o povo que lhe elegeu. Parabéns a todas as quatrocentas famílias que receberam os apartamentos. Parabéns aqueles que construíram e participaram”, disse.
Além da inauguração do Residencial Bem Viver a presidente Dilma Rousseff também vai entregar 25 retroescavadeiras para 100 prefeitos do Piauí. O ministro do desenvolvimento Agrário Pepe Vargas destacou que a entrega das retroescavadeiras farão com que os municípios do estado tenham condições de cuidar das estradas vicinais e melhorem o escoamento da produção agrícola.
Dilma se pronuncia
Por volta das 16h45, a presidente Dilma Rousseff se pronunciou:
“Eu quero primeiro cumprimentar as famílias que receberam as casas, os prefeitos que receberam as retroescavadeiras e as ambulâncias. E também falar que estou feliz em estar no Piauí, porque hoje nós estamos vendo uma coisa muito emocionante. Um fato que chama nossa atenção, a transformação do Piauí, seu crescimento e a construção de oportunidades, nessa região tão importante para nosso país. Eu lembrei que isso ocorre porque nós temos parcerias, onde temos uma contribuição muito importante do governador do Piauí, Wilson Martins.
Nós sabemos perfeitamente o valor de uma parceria. Eu vivi aqui também com o Piauí uma parceria muito importante quando eu era ministra do presidente Lula, a parceria do presidente Lula com o então governador Wellington Dias. Nós temos uma tradição de parcerias.
Nós temos que valorizar essas parcerias, pois o Brasil nem sempre foi assim. Nós todos somos batizados na mesma pia, nós recebemos o voto popular e nós somos obrigados a fazer parceria. Temos essa obrigação perante ao povo.
Em nome do prefeito de Teresina eu quero saldar todos os prefeitos aqui presentes e quero agradecer a cada um deles essas parcerias que vamos realizar ao longo dos anos. Em nome do Wellington Dias eu agradeço os senadores. Tenho que agradecer também os meus ministros, que junto comigo levam à frente os desafios.
Agradeço ao presidente da Assembleia, ThemístoclesFilho pelos maus conselhos que deu ao governador. É como se as pessoas quisessem receber os presentes de Natal dos próximos anos tudo de uma vez. Mas o governador sabe que nós vamos construir cada uma das possibilidades para levar para frente os projetos para o estado do Piauí.
Agradeço também a Caixa, que tem sido uma parceira fundamental para construção de moradias no nosso país.
Seca
Nós não podemos deixar ocorrer a fome e a miséria. Nós sabemos que é possível conviver com a seca, usando todos os instrumentos para enfrentá-la, com obras estruturantes, que contemplem cisternas e todas as outras maneiras para assegurar a água que é um direito a vida.
Hoje eu prorroguei a bolsa estiagem e o garantia safra e assegurei que o Governo Federal vai comprar milho e vender a preços abaixo do mercado e tenho orgulho disso. Tudo o que fazemos é procurando superar a seca.
Com informações e fotos: MeioNorte.com