
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Antes a lama. Agora a poeira.
Esta é a realidade dos moradores do Anel Viário de Oeiras, em especial no trecho do bairro Rodagem de Picos, que têm sido obrigados a conviver com o excesso de poeira que invade as residências em função da falta de pavimentação da via, devido aos vários buracos que fizeram sumir o asfalto.
Antes dessa realidade, os moradores tinham que conviver com a lama que tomava conta do local, devido aos buracos da via, e que com as chuvas acumulavam água, gerando muita lama.
Com o objetivo de amenizar o problema da lama, a prefeitura colocou piçarra no local. Todavia, com o fim do período chuvoso outro problema passou a atingir os moradores: o excesso de poeira. O local registra um trânsito intenso, com muitos caminhões e ônibus o que provoca uma nuvem de poeira que atinge todas as casas, causando muita sujeira, problemas de saúde e fazendo até mesmo com que um bar fosse fechado e a mudança de alguns moradores.
Moradores relatam que muitas crianças têm apresentado problemas respiratórios e alergias causados pelo poeira. “Não é mais possível conviver com esta poeira. Nossas casas a todo momento são invadidas pela poeira. Não damos conta de limpar nossas residências. Nossos móveis estão sendo destruídos ou se perdendo aos poucos por causa da poeira. É um absurdo termos que conviver com este tipo de situação”, denuncia um dos moradores do trecho, ressaltando que o efeito da poeira é possível ser notado nos automóveis estacionados nas residências e nas áreas externas das casas.
Os moradores revelam que já pediram a solução do problema à prefeitura de Oeiras, mas que foi feito apenas esse paliativo. E com o objetivo de buscar a solução definitiva do problema, estão realizando um abaixo assinado que será levado ao Ministério Público, pedindo providências imediatas.