
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Oeiras, vereador Espedito Martins (PCdoB) desmentiu, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (25), que tenha havido superfaturamento na compra de quadros em acrílico pela prefeitura de Oeiras.
A denúncia foi feita pelo vereador Beron Moraes (PMDB), na sessão da semana passada. Para o parlamentar, a denúncia é infundada. “Isso aqui é a ânsia do denuncismo, a ânsia da oposição, ânsia de desmoralizar”, disse o vereador, explicando que os quadros com preços mais elevados são de qualidade superior, o que justificaria o alto custo.
Espedito esclareceu que a prefeitura adquiriu 12 unidades de quadro em acrílico vitrificado, segundo ele, um material mais nobre, no entanto, o fornecedor não especificou a característica na nota. Martins disse que os quadros estão sendo utilizados nas escolas municipais Juarez Tapety, Maçonaria e Girrassol. Outros quadros, feitos em acrílico convencional, e adquiridos pela prefeitura foram distribuídos em escolas de todo o município. “Estamos provando aqui, que se trata de uma denúncia infundada”, pontuou o vereador, após apresentar fotos e notas de compra dos quadros.
O vereador ressaltou, ainda, que a compra dos quadros, assim como outras ações, refletem os investimentos e a preocupação da atual gestão com um modelo de Educação de qualidade.
Nota fiscal de compra apresentada pelo vereador Espedito Martins.
Beron Moraes se defendeu dizendo que as notas fiscais da compra dos quadros não discriminam o tipo de produto adquirido. O vereador disse também que foi impedido de conferir a existência dos quadros nas escolas. Segundo ele, ao visitar uma unidade escolar para fiscalizar o assunto, foi impedido pela diretora do centro de ensino. “Estou sendo boicotado”, reclamou Beron, afirmando que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Moção de Regozijo
Na sessão, foi aprovado um pedido de Moção de Regozijo ao servidor da Eletrobras (antiga Cepisa), “Pedro de Olavo”, pelos 40 anos de exercício profissional na concessionária de energia do Estado. A indicação tem autoria do vereador Beron.
CONFIRA AQUI A MOÇÃO DE REGOZIJO A PEDRO DE OLAVO