
Reunião em Teresina discute retomada do Festival de Cultura de Oeiras
08/05/2025 - 12:28Encontro fortalece articulação para retomada deste tradicional Festival na cidade.
A estudante Angélica Santos Carvalho, 10 anos de idade, é uma das semifinalistas de escolas municipais do Piauí da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. Angélica é do município de Cajazeiras do Piauí, localizado a 266 km da capital, e cursa a 5ª série do ensino fundamental na escola municipal Aldemar Carmo. Ela é uma das participantes da categoria I, gênero poesia, do concurso com o tema: História de Cajazeiras.
“Fiquei muito alegre em ser uma das semifinalistas, vai ser uma experiência boa e estou ansiosa com a viagem”, disse Angélica que participará da etapa regional que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Fortaleza.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental (5º e 6º anos do Ensino Básico de 9 anos), das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8º e 9º anos do Ensino Básico de 9 anos) e 2º e 3º anos do Ensino Médio. A idéia é que todos os alunos envolvidos se beneficiem, sendo ou não selecionados para concorrer.
Emanuel Vital