
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Com três tiros de revólver calibre 38 que o atingiram na cabeça, nas costas e no braço, foi assassinado na última sexta feira, 20 de agosto, o ex-presidiário Francisco Antonio de Sousa, 21 anos, conhecido como "Meia-Noite". O crime aconteceu na rua PiauÃ, bairro Paroquial e foi o 14º registrado em Picos em 2010, quatro somente este mês.
Segundo informações da polÃcia, a vÃtima já havia sido presa pela prática de pequenos furtos e roubos e minutos antes de ser executada, tinha conseguido escapar de uma perseguição policial após ser acusada de roubar um aparelho celular.
Depois de ser atingido pelos três disparos, Francisco Antonio de Sousa, o "Meia Noite", ainda tentou correr, mas caiu próximo à calçada e permaneceu agonizando por alguns minutos e morreu antes da chegada da polÃcia, que foi acionada por moradores da rua PiauÃ, local onde o crime aconteceu.
Após passar pela perÃcia no Hospital Regional Justino Luz, o corpo da vÃtima foi liberado para a famÃlia. O velório está acontecendo na casa de um parente de "Meia-Noite", localizada na rua Eliseu Pereira Bezerra, bairro Passagem das Pedras, em Picos,. e o sepultamento está previsto para o final da tarde desta sexta-feira.
Motivação
O Delegado Roberto, da Central de Flagrantes, disse que o crime foi presenciado por uma testemunha, que, em depoimento, relatou à polÃcia que a vÃtima foi perseguida por dois homens e executada com três tiros na rua PiauÃ, próximo ao Mercantil Compre Bem, no bairro Paroquial. Após cometerem o crime, os dois homens fugiram em uma moto e até o momento não foram identificados pelos órgãos de segurança.
O comandante do 4º Batalhão Policial Militar, major Vicente Carlos, declarou que a morte de "Meia Noite" deve ter acontecido por causa de dÃvida com drogas ou então um acerto de contas, já que o mesmo pertencia à mesma quadrilha de Michel Ferreira Lima, executado a tiros no último dia 11 de agosto, no conjunto Pantanal.