
Acidente entre motos e veículo deixa uma vítima fatal e feridos na PI 120 entre Valença e Novo Oriente
03/08/2025 - 17:20Após a colisão, a Polícia Militar foi acionada e, posteriormente, a perícia foi chamada para investigar a dinâmica do ocorrido.
Em menos de 15 dias, cinco acidentes sendo dois com vítimas fatais foram registrados em Valença.
O número assustador tem tirado o sono de muitas famílias, principalmente dos pais e das autoridades, o comandante da 2ª Companhia tenente Santos disse ao alencarnet, que já enviou uma solicitação para as autoridades de trânsito solicitando a vinda a Valença, para tentar coibir principalmente a condução dos veículos por menores de idade.
A preocupação do comandante é com a chegada do natal “nessa época nos sabemos que a população praticamente duplica em Valença” disse. No entanto as operações realizadas para combater as infrações do trânsito esbarram na falta de estrutura da própria polícia sexta-feira (05), o último acidente registrado na Praça Getúlio Vargas (foto), o motorista com suspeita de está embriagado foi levado para o Posto da Policia Rodoviária Federal porque a policia não conta com um bafômetro para as operações.
O único reforço que a polícia recebeu nos últimos meses foi à restauração de uma Caravam, que atende pequenas ocorrências dentro da cidade.
Vale lembrar que recentemente Valença foi contemplada com 4 km de asfalto e no início do ano com a PI 469, que liga Valença a Lagoa do Sitio, passados quase 12 meses de sua inauguração, a PI já tirou 05 vidas, sem nenhuma ação das prefeituras ou do governo do estado para a colocação de redutores de velocidade. Em Valença a mesma coisa. O vereador Joaquim Filho (PTB) disse na Câmara que as autoridades só irão tomar as providências quando morrer alguém importante